Ancelotti durante Brasil x Chile - Foto: @rafaelribeirorio I CBF
A vitória do Brasil por 3 a 0 sobre o Chile, nas Eliminatórias, foi assunto no Jogo Aberto. Mais do que o resultado, uma vez que a seleção brasileira já tem vaga assegurada na Copa do Mundo, o jogo serviu para tirar algumas dúvidas e, segundo Cicinho, deixou outros praticamente garantidos no torneio programado para o ano seguinte.
Na avaliação do ídolo do São Paulo, Ancelotti tem pelo menos três jogadores da sua confiança que certamente estão com a vaga já assegurada. Sobre Neymar, não consegue com precisão vislumbrar a presença do camisa 10 do Santos na lista final de convocados.
“Eu vou dar três nomes: Alisson, Marquinhos e Casemiro. Estes são jogadores de confiança do Ancelotti. Pode colocar um pouquinho o Neymar“, diz Cicinho. “E o Vinicius Júnior, não?”, pergunta Renata Fan. “Estou colocando como certeza, estes três são aqueles em que o Ancelotti deposita muita confiança”, completou o ex-lateral.
Cicinho é sincero sobre Raphinha
Sobre Raphinha, Cicinho prevê uma forte concorrência tendo em vista a maneira como o mesmo gosta de atuar. Para o profissional da Band, o atacante do Barcelona é bom ficar atento para não ser uma ausência inesperada na Copa.
“O Raphinha, pela sua característica de jogo, como gosta de jogar mais pelo lado direito do campo, então digamos que ele está concorrendo com Estêvão e Luiz Henrique.” Eu acho que ele não tem cadeira cativa”, analisou Cicinho.
Indireta para Neymar?
Na zona mista do Maracanã, Raphinha afirmou que somente o talento técnico não vai garantir uma vaga entre os convocados. Segundo o atacante, Ancelotti tem como característica avaliar outros aspectos que também considera importantes.
“Eu acho que a seleção é repleta de jogadores de muita qualidade. Independente dos que estão sendo convocados, são muitos que não foram e mereciam estar aqui. Talento em si não vai te garantir convocação, o que ele [Ancelotti] zela muito é entrega e dedicação. A gente sabe o que fazer dentro de campo, mas com muito compromisso. Acho que isso é um ponto importante para a decisão final dele”, disse.

