Home Mídia Esportiva e bastidores Cicinho sugere escalação do São Paulo contra a LDU e manda recado a Crespo: “Eu seria mais cauteloso”

Cicinho sugere escalação do São Paulo contra a LDU e manda recado a Crespo: “Eu seria mais cauteloso”

Tricolor paulista visita o time equatoriano, em Quito, nesta quinta-feira (18), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Cicinho sugere escalação do São Paulo contra a LDU e manda recado a Crespo: “Eu seria mais cauteloso”

Crespo durante treinamento no CT em Cotia (Créditos: Erico Leonan / São Paulo FC)

Ao avaliar a provável escalação do São Paulo para enfrentar a LDU nesta quinta-feira (18), logo mais às 19h (horário de Brasília), em Quito (EQU), no jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o ex-jogador Cicinho indicou que, se fosse o técnico Hernán Crespo, entraria na partida com uma equipe um pouco mais cautelosa, reforçando o meio de campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A expectativa é que o Tricolor entre em campo com a seguinte escalação: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreiririnha e Luciano. Mas para o comentarista do “Jogo Aberto”, da Band, essa não seria a melhor forma de iniciar o duelo na altitude de Quito (2.850 metros acima do nível do mar).

“Eu seria mais cauteloso e não colocaria (Ferreirinha e Luciano no ataque). Colocaria mais jogadores no meio de campo para que o São Paulo se fortaleça ainda mais defensivamente. Esse é um jogo que o São Paulo tem que controlar o ímpeto da LDU no início da partida. No decorrer do jogo, pode ir soltando (o time), colocando mais atacantes…”, analisou Cicinho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu jogaria com três zagueiros, Pablo Maia, Marcos Antônio, Bobadilla, Alisson e dois atacantes: Rodriguinho, mais atrás, e Luciano, posicionado para a gente matar o jogo. Iria no 3-5-2”, sugeriu o comentarista da Band, que não fugiu do palpite para p placar do jogo desta noite. “A altitude só pesa para quem não tem atitude. 2 a 0 para o Tricolor”, cravou.

Desfalques e partida de volta

O jogo de volta entre São Paulo e LDU está marcado para a quinta-feira da semana que vem, dia 25, e será disputado no estádio do MorumBIS, novamente às 19h (de Brasília). Para a partida, a expectativa é que o time brasileiro possa contar com alguns dos jogadores que atualmente estão em recuperação de lesões (confira o nomes abaixo).

A lista de desfalques do time paulista para a partida no Equador segue grande. Estão vetados pelo departamento médico do clube: Oscar (fratura em vértebras), Calleri, Ryan Francisco e André Silva (todos em recuperação de cirurgia no joelho) e Lucas (problema no joelho). Luiz Gustavo está recuperado de um problema médico, mas passa por recondicionamento físico antes de voltar a jogar.

PUBLICIDADE

Muller banca duas vitórias do São Paulo no confronto

Apesar do local da partida contar com a temida altitude de 2.850 metros acima do nível do mar, na opinião do ex-jogador Muller, o Tricolor não será prejudicado e voltará de Quito com uma vitória. Aliás, segundo ele, o time comandado por Crespo vencerá os dois jogos. “Hoje à noite o Tricolor joga na altitude. Aquele time ruim da LDU… São Paulo vai ganhar lá e aqui”, cravou, em vídeo nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Casagrande aponta riscos no duelo da Libertadores

Em participação no programa “UOL News Espote”, no Canal UOL, Casagrande destacou que o maior confronto das quartas de final sem dúvida será entre os gigantes Palmeiras e River Plate, mas que o Tricolor paulista terá que ficar muito alerta com os equatorianos da LDU, pois se trata de um time que pode surpreender, além de ter ao seu lado a altitude de Quito.

“Eu acho que a (missão) mais pesada é a do Palmeiras, pelo clássico que é, mas acho que o São Paulo pega o time mais traiçoeiro que tem nestas quartas de final. Eu acho a LDU um time traiçoeiro para caramba, o jeito que joga é traiçoeiro. Eles ganham de 1 a 0 lá e vem aqui e enrola o jogo para caramba”, destacou Casagrande.

Onde assistir LDU x São Paulo hoje ao vivo pela Libertadores

A partida de ida das quartas de final da Libertadores entre LDU e São Paulo terá transmissão ao vivo e exclusiva em território brasileiro pelo canal de streaming PARAMOUNT+. A narração do duelo será de Nivaldo Prieto, enquanto os comentários serão de responsabilidade de Paulo Vinícius Coelho, o PVC. Vale destacar que o jogo não terá exibição na TV aberta, fechada e no YouTube.

Better Collective