Vitor Roque comemora gol pelo Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Depois de um início de altos e baixos com a camisa do Palmeiras, o atacante Vitor Roque – contratação mais cara da história do clube, comprado do Barcelona por 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) – começa a dar a volta por cima e tem sido um dos grandes destaques da equipe participando de 10 gols (seis gols e quatro assistências) nos últimos sete jogos o time alviverde.
Na época de vacas magras no início de sua passagem pelo Verdão, o camisa 9 foi alvo de fortes críticas e um dos que mais pegou pesado com o atleta foi o ex-jogador Craque Neto. Durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band, o apresentador admitiu que “passou do ponto”, pois achava que o jogador era mais velho, e que Vitor Roque não merecia.
“Ele é menino. Tem 20 anos. Falando por mim, eu acho que fui muito injusto com ele. Eu não sabia que ele tinha 20. Pensei que tinha uns 23 ou 24 anos. Está jogando o fino da bola, e mais, ele tem a titularidade e não tem medo de perder os gols que perdeu”, afirmou Craque Neto, fazendo elogios à perseverança do jovem atacante do Palmeiras.
Nesta quarta-feira, o “Tigrinho” tem nova oportunidade de mostrar toda sua evolução no duelo do Palmeiras com o River Plate, na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, que será disputada no estádio Más Monumental, em Buenos Aires (ARG), às 21h30 (horário de Brasília). A volta será no dia 24, no Allianz Parque.
Volta por cima de Vitor Roque no Palmeiras
Desde que foi contratado, Vitor Roque já disputou 38 partidas com a camisa do time alviverde, marcou dez gols e deu outras quatro assistências aos colegas. O jovem jogador é titular absoluto no ataque palmeirense e vem se destacando muito após o técnico Abel Ferreira promover a entrada do atacante Flaco López para ser seu parceiro de ataque.
Na goleada do Palmeiras contra o Internacional, por 4 a 1 , no último sábado, pelo Brasileirão, o camisa 9 marcou três gols na mesma partida pela primeira vez na carreira profissional. “Muito feliz, somente agradecer a Deus pelos gols. Deus tem me sustentado. Foi o hat-trick perfeito. Um de direita, um de esquerda e um de cabeça”, disse.
Sobre o fim da má fase, Vitor Roque demonstrou maturidade e revelou ajuda de profissionais da psicologia para melhorar a confiança. “Futebol é assim, se você perde um gol, você é o pior do mundo. Se você faz, você é o melhor do mundo. Então, é tentar ter resiliência. Venho conversando bastante também com a psicóloga. Isso tem me ajudado bastante”, explicou.
Seleção brasileira é objetivo?
Com a volta a da boa fase, Vitor Roque já começa a ser especulado para retornar à seleção brasileira – a última vez do atacante foi em amistoso contra Marrocos, em 2023. A prioridade, no entanto, segundo o próprio jogador é manter a regularidade no Palmeiras, para depois ser premiado com uma eventual convocação do técnico Carlo Ancelotti.
“Primeiro estou focado aqui no Palmeiras, se vier uma convocação será muito bom, muito especial para mim. Mas primeiro quero continuar fazendo o meu trabalho aqui no clube… se Deus quiser, num futuro próximo (vestir a camisa da seleção brasileira)”, afirmou o centroavante do time palestrino.

