Abel Ferreira em jogo do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O protagonismo conquistado pelo São Paulo na Libertadores na década de 1990, quando o time comandado pelo técnico Telê Santana foi bicampeão da competição, hoje é do Palmeiras, segundo a opinião do ex-jogador Craque Neto. Para ele, o mesmo envolvimento tinham os torcedores são-paulinos, atualmente pertence aos palmeirenses, que já levantaram duas taças do torneio nesta década.
Em vídeo publicado nas redes sociais pelo perfil da rádio Craque Neto, o apresentador e comentarista da Band destacou a relação especial que o Verdão tem hoje em dia com a principal competição do continente. Desde que Abel Ferreira assumiu o comando alviverde, por exemplo, o time disputou seis edições da Libertadores e chegou até pelo menos as semifinais em cinco delas.
“O Palmeiras é hoje o clube que mais tem força em termos de Libertadores. A torcida, o envolvimento… O São Paulo foi isso. Não é mais. mesmo se ganhar o jogo hoje diante da LDU, o que seria legal para o futebol brasileiro São Paulo x Palmeiras nas semifinais. Mas o Palmeiras é uma coisa impressionante, uma coisa incrível o que é feito”, elogiou o ex-jogador.
Craque Neto critica declaração de Abel Ferreira
Na entrevista coletiva após a classificação do Verdão, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre uma brincadeira de torcedores comparando Flaco López com Messi. O comandante falou sobre o tema, mas relembrou os atritos que teve com uma parte dos torcedores recentemente após a eliminação na Copa do Brasil no Allianz Parque, contra o Corinthians, quando foi vaiado e xingado.
“Menos (Flaco-Messi), menos porque o Brasil é um país especial, mas não pode ser do 8 ao 80. Sabem o que a torcida fez comigo, eu sou exatamente o mesmo, mas não esqueço o que chamaram a mim e aos meus jogadores. Está marcado no meu coração, sangra por dentro. Dou o melhor para os jogadores, eles também sabem que lá dentro estamos para trabalhar juntos”, disse Abel, demonstrando mágoa.
Depois da declaração, Craque Neto criticou o treinador do Palmeiras relembrando outros muitos ídolos do futebol brasileiro que em algum momento da carreira foram criticados e vaiados, mas que seguiram. Para o apresentador da Band, as vaias são algo corriqueiro no futebol e são um “direito” do torcedor quando não gosta do futebol apresentado pelo seu ídolo.
“Abel Ferreira, deixa eu falar uma coisa para você. O Pelé já foi vaiado, Maradona já foi vaiado, o Zico foi mandado embora do Flamengo, Marcelinho Carioca e Ronaldo Giovanelli foram vaiados, o Marcos foi vaiado, o Ademir da Guia me parece que não tem ingresso no Palmeiras… Você está magoadinho com a torcida do Palmeiras?”, questionou.
“O torcedor tem o direito de vaiar quando o time perde e vocês tomaram dois sacodes do Corinthians, no Paulista e na Copa do Brasil . Você, Abel Ferreira, é um monstro como treinador. Mas é muito mimadinho. Qual é o problema de ser vaiado? Parabéns pelo que você fez no jogo contra o River. Parabéns ao Palmeiras”, concluiu Craque Neto.
Palmeiras joga domingo pelo Brasileirão
Classificado às semifinais da Libertadores, o elenco do Palmeiras não terá muito tempo para comemorar já que neste domingo (28) o time volta a campo para enfrentar o Bahia, pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será disputada na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) e a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília).

