Craque Neto, em discurso no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
Craque Neto, em desabafo após o triunfo do Corinthians contra o Fluminense, alertou cinco clubes que, de fato, correm risco de rebaixamento no Brasileirão. Segundo o ex-jogador, existe um “esquecimento” atrelado aos casos de Grêmio, Internacional, Atlético-MG, Santos e Vasco, abaixo da equipe alvinegra na tabela de classificação e acumulando uma série de tropeços ao longo da temporada.
“Vamos supor que o Corinthians perdesse o jogo. ‘Nossa, o Corinthians está perto do rebaixamento’. Mas quem está perto do rebaixamento hoje? Internacional, que se não ficar esperto vai cair! O Grêmio, que se não ficar esperto com esse time ruim, vai cair! O Atlético-MG, que empatou com o Santos, vai brigar para não cair se não ficar esperto! E o Santos! Mas de quem eles falam para dar ibope? O Corinthians!”, disse o Craque Neto, no programa “Os Donos da Bola”.
“A pontuação é péssima? 29 pontos não é legal. Mas está na semifinal contra o Cruzeiro e foi campeão paulista com todos os problemas. Olha o Vasco, que empatou por 2 a 2. Alguém da imprensa coloca que o Vasco pode cair? Sabe de quem eles falam? Do Corinthians. O Vasco caiu quatro vezes, só não caiu a quinta porque o Fortaleza ganhou do Santos.”, prosseguiu.
Craque Neto aproveita discurso para promover alfinetada em Neymar
Escalado diante do Atlético-MG, Neymar se envolveu em “treta” com Lyanco e não brilhou na Arena MRV. Sem acreditar que o camisa 10 possui condições de voltar à seleção brasileira, o Craque Neto fez questão de expor o comportamento inadequado antes do Santos entrar em campo fora de casa.
“O Santos empatou, e o Neymar jogando? Ele pode ir para a seleção? Estava sexta-feira no pôquer em um campeonato que tinha que ficar cinco horas sentado. O cara jogou no domingo… ninguém fala nada. Ah, se o Memphis ficasse cinco horas e o Gabigol ficasse cinco horas jogando pôquer.”, disparou.
Vitória do Corinthians no Maracanã é elogiada
Semifinalista da Copa do Brasil, o Corinthians se afastou do Z-4 ao vencer o Fluminense. Apesar da partida com um nível técnico aquém das expectativas, houve uma lembrança do Craque Neto sobre o patamar semelhante nas partidas dos demais clubes da Série A.
“Quem que acha um gol? Olha só como a imprensa é contra o Corinthians, até quando ganha! O Corinthians ganhou três pontos no Maracanã contra o Fluminense, que é o quarto (melhor time) do mundo. Se o Fluminense colocou 10 reservas, não é problema do Corinthians! Foi um jogo horrível? Foi ruim! Mas quais os jogos bons que vocês viram no Brasileiro? Tirando Palmeiras e Flamengo. O Botafogo não deu um chute no gol do São Paulo.”, externou.

