Neymar desfalcará o Santos na reta final do Brasileirão ( Foto: Raul Baretta / Santos FC )
Craque Neto reacendeu o debate sobre Neymar e sua participação na seleção brasileira. Para o comentarista, o camisa 10 não entrega o desempenho esperado e preocupa pela falta de ritmo competitivo. Ele também destacou a condição física do atleta, que ficará mais um período afastado.
Craque Neto comenta sobre Neymar e Bola de Ouro
Durante o programa Os Donos da Bola, Neto afirmou ter recebido informações de que a CBF pediu ao Santos detalhes sobre a situação física do atacante. Segundo o apresentador, a entidade quer saber o real estado físico do jogador.
O comentarista relembrou a lesão recente que deixará Neymar fora dos gramados por um mês. Neto ainda comentou sobre a Bola de Ouro, vencida por Ousmane Dembélé, do PSG. Para ele, o “futebol acabou” após a premiação. Em seu comentário, ele aponta que o francês, não é melhor que o craque brasileiro, se estiver em boa forma física.
O apresentador classificou a escolha do prêmio como “um abismo profundo” no futebol. O ídolo do Timão recordou as conquistas de Messi e Cristiano Ronaldo, destacando que ambos, assim como Di María, marcaram gols recentemente em suas partidas.
O ex-jogador também citou que Vinicius Jr. não vive boa fase, Rodrygo está apagado e que, embora Raphinha tenha feito boa temporada, não é candidato ao posto de melhor do mundo. Para ele, apenas Neymar representou o Brasil na lista dos principais nomes nos últimos 10 a 15 anos.
Indignação sobre comprometimento e jogatina de poker
Indignado, Neto comentou sobre uma publicação de Neymar mostrando sessões de tratamento e jogos de poker. Para o apresentador, o camisa 10 “virou jogador de baralho”. Ele ainda questionou a presença do atleta em uma lista de torneio da modalidade: “Tem algum atleta em atividade na lista, além de Neymar?”.
O debate seguiu com Velloso, que disparou: “Está melhor no poker do que na bola. E na bola, a coisa tá ruim”. O ex-jogador do Corinthians reforçou que o jogador demonstra falta de comprometimento com o futebol, considerando o que ainda pode render dentro de campo.
Segundo dados apresentados no programa, o atleta do Peixe disputou 21 partidas desde o retorno ao Santos, marcou 6 gols e deu 3 assistências. No entanto, já passou 89 dias afastado por lesões e terá mais 30 dias fora de atividade. O próximo duelo do Peixe no Brasileirão, será contra o Bragantino, dia 28, ás 18h30, no Cicero de Souza Marques em Bragança.

