Home Mídia Esportiva e bastidores Craque Neto não perdoa nova derrota do Botafogo e critica Davide Ancelotti: “Auxiliar do papai”

Craque Neto não perdoa nova derrota do Botafogo e critica Davide Ancelotti: “Auxiliar do papai”

Fogão visita o São Paulo no MorumBIS e sofre mais um revés, resultado que o afasta ainda mais dos líderes da competição

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Craque Neto não perdoa nova derrota do Botafogo e critica Davide Ancelotti: “Auxiliar do papai”

Davide Ancelotti é técnico do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Eliminado da Copa do Brasil no meio da semana passada, após derrota no spênalts contra o Vasco, o Botafogo voltou a campo ontem (14), contra o São Paulo, em jogo da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi novamente derrotado, desta vez por 1 a 0. Após o duelo no MorumBIS, o ex-jogador Craque Neto não perdoou o técnico Davide Ancelotti, comandante do time carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Bela vitória do São Paulo no Morumbi, arrebentou com o jogo, ganhou do Botafogo… Mas e o tal do filho do Ancelotti, que falaram que ele fala bem português… de que adianta falar bem português?”, questionou o apresentador da Band, que em seguida detonou a qualidade do treinador italiano, que é filho do comandante da seleção brasileira.

“O Botafogo está numa fase horrível com esse treinador, que é um ‘mini’ treinador, é auxiliar do papai. O Ancelotti é uma pica. Agora o filho, desculpa, é fraco”, completou Craque Neto, sem “passar pano” para o profissional, que tem no Fogão sua primeira oportunidade como treinador profissional, antes foi por muitos anos auxiliar nos times que seu pai dirigiu, como Real Madrid e PSG entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Davide assume responsabilidade por má fase do Botafogo

Após a derrota do Botafogo contra o São Paulo, ontem, no MorumBIS, o técnico Davide Ancelotti descartou colocar a culpa pelos maus resultados em seus jogadores. Segundo ele, a reponsabilidade é toda dele por não conseguir passar a tranquilidade necessária aos jogadores, principalmente, quando o time sai perdendo um jogo.

“Significa que não consigo transmitir neste momento essa continuidade que precisamos. Psicologicamente o time tem que estar mais tranquilo quando acontece algo negativo. Eu tenho que transmitir essa tranquilidade também. O banco tem que transmitir isso em geral, todos. Seguramente tenho toda responsabilidade. Nunca vou dar responsabilidade aos meus jogadores”, disse o italiano.

Próximo jogo do Fogão

Em busca da recuperação rápida e da chance de voltar a se aproximar um pouco do “pelotão de frente” na classificação do Brasileirão, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (17) para enfrentar o Mirassol, às 19h30 (horário de Brasília), em jogo atrasado da 12ª rodada, que será disputado no estádio Nilton Santos.. O time alvinegro é o atual sexto colocado, com 35 pontos.

PUBLICIDADE

Davide Ancelotti destacou que o clube precisa reagir e que, para isso, vai precisar esquecer das conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024. “Temos que parar de pensar no ano passado, é um elenco diferente, é um time diferente, é uma temporada diferente. Temos um objetivo claro. Não temos que perder tempo. Hoje perdemos tempo jogando assim.”

PUBLICIDADE

“No próximo jogo temos que reagir. Foi uma semana difícil não posso mentir. Uma semana difícil psicologicamente para todo o elenco, para todo o Botafogo. Mas o Botafogo tem que reagir. Reagir significa jogar melhor, com mais organização. Na adversidade, manter essa organização que perdemos hoje”, concluiu o treinador.

Better Collective