Filipe Luís em partida do Flamengo pelo Brasileirão - Ricardo Moreira/Getty Images
O técnico do Flamengo, Filipe Luís recusou uma proposta do Fenerbahçe, da Turquia, para ser o substituto de José Mourinho, e em entrevista coletiva, o treinador do Rubro-Negro admitiu que ficou feliz com a notícia, mas deixou claro que seu foco atual é cumprir seu contrato com o time carioca.
Dessa maneira, o jornalista Danilo Lavieri pontuou sobre uma possível saída do treinador do Flamengo: “Não tem nem cabimento, estamos há três meses de acabar a temporada, com Libertadores e Brasileirão na disputa, se fosse o Real Madrid ou seleção brasileira, talvez.”
Lavieri ainda complementa que para ele ‘não faria sentido nenhum’: “Deixar o Flamengo para treinar o Fenerbahçe não seria coerente.”
Com isso, Eduardo Tironi especulou se Filipe Luís estaria mais próximo da Europa do que Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, e Danilo respondeu que Abel teve algumas propostas.
“Acredito que o Filipe vai chegar no patamar ‘A’ mais rápido do que o Abel, que repito, já poderia ter voltado à Europa, mas o técnico do Flamengo é mais conhecido na Europa, o Abel mais conhecido em Portugal”, explicou Lavieri.
Filipe Luís fala sobre propostas para deixar o Flamengo
Já Filipe Luís falou sobre a proposta: “Quando ligam outros clubes interessados, isso me deixa feliz, vejo que existe reconhecimento no trabalho. Mas não é o momento. Sei do meu objetivo, o que quero para a minha carreira”.
Por parte do Flamengo, o clube segue nos bastidores insistindo para que Filipe renove seu contrato, lembrado que o treinador tem vínculo apenas até o fim de 2025 e já recebeu uma proposta do Rubro-Negro há dois meses.
Por fim, o técnico está analisando a oferta e deve tomar uma decisão em breve. O Rubro-Negro espera uma definição, pois necessita iniciar o planejamento para 2026.
Flamengo agora foca na Copa Libertadores em que enfrenta o Estudiantes
O Flamengo lidera o Brasileirão com 50 pontos, com quatro de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras, que tem um jogo a menos. Agora, o foco é a Copa Libertadores, com o Rubro-Negro jogando as quartas de final na quinta-feira (18), às 21h30, no Maracanã, contra o Estudiantes, da Argentina.

