De la Cruz em ação durante jogo da Libertadores (Créditos: Dhavid Normando/Getty Images)
Contratação das mais caras da história do Flamengo, De la Cruz ainda não confirmou em campo todo o investimento feito. Na avaliação dos torcedores do time carioca, tecnicamente o volante também não desempenha da mesma forma que chamou a atenção no River Plate. Além disso, um episódio recente com o ex-médico do clube fez o uruguaio até mesmo repensar se valeria a pena seguir atuando no futebol brasileiro.
Neste cenário, torcedores dos Millonarios foram perguntados se aceitariam a volta do meio-campista. Entrevistados pela ESPN Argentina, a maioria se mostrou favorável por considerá-lo um ídolo e que tecnicamente poderia contribuir e muito para o time comandado por Marcelo Gallardo.
Sonho antigo do Flamengo, De La Cruz custou US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões). O Rubro-Negro transferiu o dinheiro ao meia, que pagou a multa rescisória ao River Plate, no fim de 2023. O início foi até animador, mas, no geral, o balanço não é positivo. Além disso, algumas lesões impediram uma sequência entre os titulares.
Torcedores do River Plate aceitariam retorno de De la Cruz
Entristecidos quando De la Cruz deixou o clube, os adeptos de River alegaram que o meio-campista uruguaio seria novamente bem-vindo. Contudo, desde que esteja em boas condições clínicas, podendo render tecnicamente ao time argentino.
“Sim. De la Cruz aqui é ídolo, é um craque. Foram muitos anos jogando pelo clube. Obviamente, em boas condições e com bom rendimento, seria bem recebido”, relatou um torcedor do River Plate. “Claro, eu adoraria [aceitaria]. É um grandíssimo jogador”, avaliou outro hincha.
Futuro de meia do Flamengo passa por Gallardo
Em julho, Jorge Nicola noticiou que De la Cruz gostaria de deixar o Flamengo. Incomodado com a polêmica envolvendo a mensagem vazada por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico, o qual alegou que o volante possui uma “lesão crônica e irreparável”, o mesmo ficou muito desconte pela forma que foi exposto.
“A grande esperança de negócio passa pelo River Plate. Marcelo Gallardo sonha com a volta do jogador mesmo antes desse episódio da semana passada. Tem contrato até junho de 2028 e hoje está avaliado em 18 milhões de euros, mas se houver um negócio com os argentinos ocorrerá por cifras inferiores”, conta Nicola.

