Deyverson em ação pelo Fortaleza. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Neste sábado (27), o Fortaleza venceu o Sport por 1 a 0, na Arena Castelão, em um clássico nordestino da 25ª rodada do Brasileirão. No entanto, torcedores nas redes sociais ficaram revoltados com Deyverson, atacante do time cearense, após mais um episódio de humor em campo. Quando a partida ainda estava empatada, o centroavante tentou matar tempo em um lance de fair play.
Deyverson faz graça em Fortaleza x Sport
Conhecido por sua irreverência em campo, Deyverson deu mais um show de humor em campo durante Fortaleza x Sport. Em uma tentativa de gastar tempo, com o placar em 0 a 0, o atacante levou a bola até o gol dos pernambucanos, depois conduziu-a para a linha lateral e fez a cobrança para a linha de fundo.
Era um lance que o Fortaleza precisava devolver a bola ao Sport por fair play, mas o jogador tentou tirar vantagem da forma mais irreverente possível. Porém, o efeito foi no sentido contrário, já que torcedores nas redes sociais não ficaram felizes com a atitude.
Torcedores criticam atitude de Deyverson
Para muitas pessoas, essas atitudes em campo já perderam a graça. Um torcedor até escreveu na sua conta pessoal: “Deyverson se perdeu no personagem“. Inclusive, o centroavante chegou a ser afastado pelo técnico Renato Paiva após atitudes que o irritaram na eliminação do Fortaleza na Libertadores.
Seguindo a ideia da saturação dessas brincadeiras, um torcedor comentou: “Ele jura que é engraçado, coitado“. Enquanto isso, outro internauta fez uma constatação: “Se jogasse o tanto que faz palhaçada, estava em Barcelona ou Real Madrid na certa“.
Quando Martín Palermo assumiu o Fortaleza, foi ideia dele de reintegrar Deyverson ao elenco do Fortaleza, o que trouxe muita rejeição da torcida. Durante o próprio duelo contra o Sport, o centroavante já tinha perdido um gol incrível em cobrança de escanteio, e os torcedores já estavam irritados.
Apesar da irritação de torcedores com Deyverson, oito minutos após o episódio do lateral, o Fortaleza fez 1 a 0 com Lucas Sasha. O centroavante não participou do gol, mas participou de mais uma vitória do clube. Agora, o Leão do Pici vai a 21 pontos, e começa a ver uma luz no fim do túnel, com apenas quatro pontos separando o Tricolor do Atlético-MG, primeiro fora do Z4.

