Kaio Jorge e Gabigol comemoram gol no Brasileirão (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Edmundo, após sinalizar o Cruzeiro com “pinta de campeão“, reforçou o patamar alcançado pela equipe mineira. Mesmo que Palmeiras e Flamengo acumulem uma sequência de títulos nos últimos anos, o privilégio envolvendo reservas de luxo motivou o discurso sobre a primeira prateleira do Brasileirão. Neste cenário, assim como os rivais, o plantel de Leonardo Jardim é visto sendo amplamente capaz de garantir o título nacional.
Mencionando Bruno Henrique, no Flamengo, e Raphael Veiga, no Palmeiras, Edmundo destacou o caso de Gabigol atuando pelo Cruzeiro. Diante da ótima temporada de Kaio Jorge, o camisa 9 ainda não conseguiu o status de titular absoluto e, apesar disso, segue mostrando um forte poder de decisão.
“São times muito fortes e, consequentemente, por ter um maior investimento, eles vão estar na frente da tabela. Eu não vou discutir a qualidade dos três primeiros colocados. É indiscutível. São os três times de maior orçamento, maior investimento e maior qualidade técnica.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.
“Vamos falar só um reserva de cada time. No Flamengo, Bruno Henrique. No Palmeiras, Raphael Veiga. No Cruzeiro, claro que é o Gabigol. Esses três reservas seriam titulares em qualquer time do Brasil. A gente tem que respeitar muito e entender que os técnicos desses times têm motivos para colocar no banco jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil.”, prosseguiu.
Edmundo prevê dificuldades para o Vasco contra o Cruzeiro
Acumulando 24 jogos, o Cruzeiro precisa somar o máximo de números antes de Flamengo e Cruzeiro cumprirem os duelos pendentes. Por conta disso, a partida contra o Vasco ganhou uma importância ainda maior e, segundo Edmundo, uma vitória tem chances de colocar, definitivamente, o time celeste como forte candidato ao título do Brasileirão.
“É um jogo de muita importância. Na minha modesta opinião, vai dar um norte do que o Cruzeiro pode conquistar no campeonato e se vai brigar pelo título brasileiro. Por incrível que pareça, o Cruzeiro é um dos melhores visitantes, mas perdeu para o Ceará e para o Santos, em casa. São jogos que, para quem quer ser campeão, tem obrigação de vencer.”, afirmou.
Vasco x Cruzeiro na final da Copa do Brasil?
Semifinalista da Copa do Brasil, o Cruzeiro tem pela frente o Corinthians no mata-mata do torneio. Embora tenha colocado o time celeste acima do Vasco, Edmundo considera que, caso a final em questão seja confirmada, o Cruz-Maltino jamais pode ser subestimado.
“Em termos de Copa do Brasil, o Vasco só perde, em termos técnicos e individuais, para o Cruzeiro. Só vai encarar o Cruzeiro em uma final porque a semifinal é contra o Fluminense. O Vasco é um time de camisa, de chegada e de respeito. Eu acredito que o objetivo principal é fazer os 45 pontos e, com isso, se preparar para a semifinal da Copa do Brasil e, consequentemente, a final, que pode ser contra Corinthians ou Cruzeiro.”, externou.

