Jogadores do Flamengo comemoram gol no Maracanã (Adriano Fontes/CRF)
Edmundo acredita que, além da qualidade extraordinária do elenco, o Flamengo está com “sorte de campeão” no Campeonato Brasileiro. Reagindo ao pênalti de cavadinha de Yuri Alberto, defendido por Rossi, o ex-jogador destacou que o lance poderia ter dificultado o duelo contra o Corinthians. Porém, ao facilitar a vida do goleiro, o camisa 9 impediu uma vantagem do Timão logo no começo da partida.
Fazendo o papel fora de casa, o Flamengo ainda se beneficiou com as derrotas de Palmeiras e Cruzeiro. Neste cenário, levando em conta a atual vantagem no topo da tabela, Edmundo enxerga uma situação propícia para o título nacional do clube carioca.
“O Flamengo tem jogadores de muita qualidade e de muita experiência. Soube sofrer no início e depois melhorou no segundo tempo, principalmente das mudanças feitas pelo Filipe Luís, e chegou a uma vitória de suma importância para as pretensões de quem quer ser campeão brasileiro.”, disse Edmundo, em live no canal “Mundo Ed”.
” O Flamengo, talvez, esteja até com sorte de campeão, embora a displicência do Yuri Alberto tenha contribuído para isso. Quando os adversários diretos perdem na rodada e você ganha um jogo de extrema dificuldade, isso dá uma demonstração clara que tudo está correndo a favor para que o Flamengo consiga o título.”, prosseguiu.
Finais que o Flamengo tem pela frente no Brasileirão
Acumulando um jogo pendente diante do Sport, o Flamengo pode encaminhar o título brasileiro em breve. Caso a equipe de Filipe Luís supere Cruzeiro e Palmeiras, Edmundo considera que tirar a vantagem de pontos será uma missão bastante difícil.
“Quinta-feira tem Flamengo x Cruzeiro. Se houver um vencedor, pode diminuir ou aumentar essa distância. Depois, o Flamengo encara o Palmeiras, no Maracanã. As coisas ficaram muito positivas.”, afirmou.
Edmundo contesta postura de Abel Ferreira após Bahia x Palmeiras
Rebatido por Rogério Ceni, Abel Ferreira teceu críticas ao gramado da Fonte Nova. Apesar do carinho envolvendo o Palmeiras, Edmundo avalia que o técnico se equivocou totalmente depois da partida, já que o Bahia teve méritos para somar três pontos.
“O Abel Ferreira, na minha opinião, foi bem mal ao atribuir a derrota do Palmeiras ao estado do gramado. Não acho que isso tenha feito a diferença. O Bahia foi ligeiramente melhor e teve o talento do Ademir, que fez um belíssimo gol.”, externou.

