Home Mídia Esportiva e bastidores Enner Valencia anuncia aposentadoria da seleção equatoriana e Lucas Collar revela: “Duvidam de recuperação no Internacional”

Enner Valencia anuncia aposentadoria da seleção equatoriana e Lucas Collar revela: “Duvidam de recuperação no Internacional”

Além de sair da sua seleção após o Mundial da América do Norte, o centroavante também tem grandes chances de deixar o Inter

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
Enner Valencia anuncia aposentadoria da seleção equatoriana e Lucas Collar revela: “Duvidam de recuperação no Internacional”

Enner Valencia em ação pela seleção equatoriana. (Foto: Franklin Jacome/Getty Images)

O atacante Enner Valencia, do Internacional, tomou uma importante decisão na sua carreira neste fim de semana. Assim, o jogador anunciou que decidiu se aposentar da seleção equatoriana, e a partida de terça-feira, entre Equador e Argentina, será a última dele pelo time em território nacional. Portanto, o jornalista Lucas Collar contou como isso afeta o Colorado neste momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Enner Valencia se aposenta da seleção equatoriana

Com 35 anos, Enner Valencia começa a preparar o terreno para parar de jogar futebol. Assim, no embalo de Messi, o jogador anunciou que está se retirando da seleção equatoriana. Portanto, Equador x Argentina, nesta terça-feira (9), será a última vez que o centroavante representa sua seleção em seu país.

O próprio Valencia falou de forma emocionada sobre esse ciclo. Ele é muito querido pelos equatorianos, até pelo que já fez: são seis gols em Copas e duas classificações para Mundiais como protagonista. Ainda hoje é titular da seleção, jogou cerca de 70 minutos no empate sem gols com o Paraguai. Mas já começa a abrir espaço para outros nomes, como Gonzalo Plata, do Flamengo, e jovens que surgem no futebol europeu”, explicou Lucas Collar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar do anúncio ocorrer agora, a situação de Valencia é parecida com a de Lionel Messi. O jogador continuará atuando pela seleção equatoriana até a Copa do Mundo no ano que vem, e só irá se retirar após o Mundial. Isso se o técnico Sebastian Beccacece ainda contar com ele.

Situação de Enner Valencia no Internacional

O equatoriano chegou cheio de moral ao Internacional em 2023, mas pouco contribuiu com o sucesso do time em campo. Enner Valencia até ficou marcado por perder gols importantes na eliminação da Libertadores daquele ano, na semifinal para o Fluminense.

“Hoje, porém, o cenário é outro… Enner é reserva de Roger Machado, está sem espaço e criticado pela torcida. Ainda duvidam se há chance de recuperação no Inter. O fato é que ele ainda tem vínculo e dificilmente o clube encontrará quem pague o que ele recebe ou que ele abra mão dos R$ 15 milhões até o fim do contrato. Um quadro delicado”, revelou Lucas Collar.

PUBLICIDADE

Enner Valencia tem contrato com o Internacional até o fim de junho de 2026, exatamente quando a Copa do Mundo acaba. O equatoriano pode assinar um pré-contrato com outro clube e garantir sua saída do Inter a partir de 1º de janeiro.

PUBLICIDADE
Better Collective