O meia Alan Patrick no duelo Internacional x Fluminense (Ricardo Duarte / Internacional)
Mantido no cargo depois da vitória de 2×1 em casa para cima do Fortaleza, mas ainda convivendo com pressão, o técnico Roger Machado prepara mudanças importantes no Internacional a partir da retomada do Brasileirão no próximo fim de semana. Sem Wesley, vendido ao Al-Rayyan, do Catar, ele deverá escalar novamente o sistema com três volantes, povoando mais o meio de campo.
Em paralelo, Roger planeja mexer no posicionamento de Alan Patrick, colocando o meia mais perto do gol adversário para que tenha condições de finalizar as jogadas. O camisa 10 deverá encostar nos atacantes Ricardo Mathias e Carbonero, segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.
“Os primeiros treinos indicam uma equipe no 4-1-3-2, com Bruno Henrique reforçando o meio-campo à frente de Thiago Maia e ao lado de Alan Rodríguez e Carbonero. Já Alan Patrick se posicionará mais à frente, municiando o centroavante Ricardo Mathias”, informou o repórter.
Próximo jogo do Internacional no Brasileirão é contra o Palmeiras
Ainda sonhando com uma vaga na próxima edição da Libertadores, o Internacional atualmente é apenas o 10° colocado com 27 pontos e precisa melhorar para que esse desejo se torne realidade. A próxima partida tende a ser dura, diante do Palmeiras, fora de casa, no sábado, dia 13.
Para esta partida, o técnico Roger Machado não vai poder contar com o lateral-esquerdo Bernabei, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem outro jogador de ofício da posição, a tendência é de improvisação de Victor Gabriel.
Um possível time colorado para encarar o Palmeiras como visitante poderá ter os seguintes nomes: Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia; Alan Rodríguez, Bruno Henrique e Carbonero; Alan Patrick e Ricardo Mathias.
Temporada começa bem, mas gera decepções
Apesar da conquista do Gauchão no começo do ano, que tirou o time de uma incômoda fila regional que durava desde 2016, a temporada do Internacional não vem empolgando a torcida. As recentes eliminações para Flamengo e Fluminense nas oitavas da Libertadores e da Copa do Brasil esfriaram os colorados, que se mostram descrentes com o time. No recente jogo contra o Fortaleza, por exemplo, pouco mais de 9 mil pessoas compareceram naquele que foi o pior público do Beria-Rio em 2025.

