Roger Machado no comando do Internacional contra o Flamengo (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
Com cerca de duas semanas de preparação até a retomada do Brasileirão após a parada da Data-Fifa, o técnico Roger Machado utiliza esse período para fazer testes e promover mudanças no Internacional. Sem o atacante Wesley, que foi vendido recentemente ao Al-Rayyan, do Catar, o treinador cogita inclusive mudar o sistema tático a partir do retorno do campeonato.
Uma das alternativas dos últimos dias, segundo informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, foi o retorno do sistema com três volantes. Sendo assim, Bruno Henrique ganharia novamente o posto no time para atuar ao lado de Thiago Maia e Alan Rodríguez.
“Novos testes devem ser feitos ao longo do fim de semana e no decorrer da próxima semana. Afinal, a ideia de Roger é calibrar mudanças que melhorem o rendimento do time a partir do jogo contra o Palmeiras, no dia 13 de setembro”, explicou Oliveira, em matéria publicada no portal GZH.
Roger Machado tem desfalque para montar o Internacional
Para este específico jogo contra o Palmeiras, na rodada que marca o retorno do campeonato, Roger Machado não vai poder contar com o lateral-esquerdo Bernabei, que levou o terceiro cartão amarelo na vitória de 2×1 em casa diante do Fortaleza. O zagueiro Victor Gabriel é o mais cotado para fazer o setor neste confronto contra os paulistas.
Uma possível escalação com mudanças já para esta primeira partida poderá ter: Sergio Rochet, Braian Aguirre, Vitão, Juninho e Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Rodríguez e Alan Patrick; Carbonero e Ricardo Mathias.
Objetivo é a vaga na Libertadores
Com a vitória sobre o Fortaleza antes da pausa do campeonato, o Colorado pulou para o 10° lugar na tabela de classificação com 27 pontos. O objetivo está bem definido neste momento: voltar a jogar a Libertadores no ano que vem.
“A gente está bem próximo da zona de classificação para a próxima Libertadores. Esse grupo já provou que a gente pode engatar uma sequência de vitórias. Não estamos falando de nada que seja impossível. Não, não. Está bem possível. Agora teremos um tempo para trabalhar. Depois Palmeiras fora e Gre-Nal. É jogo a jogo, ponto a ponto, para estarmos na Libertadores do ano que vem”, comentou o zagueiro Vitão no último domingo.

