Home Futebol Guerrinha projeta improvisação no time titular do Internacional contra o Palmeiras: “Incompetência de quem contrata”

Guerrinha projeta improvisação no time titular do Internacional contra o Palmeiras: “Incompetência de quem contrata”

Jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha está preocupado com o que vem pela frente no time gaúcho

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Guerrinha projeta improvisação no time titular do Internacional contra o Palmeiras: “Incompetência de quem contrata”

Ricardo Mathias comemora gol pelo Internacional. (Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional)

Já de olho na retomada do Brasileirão no próximo final de semana após a pausa da Data-Fifa, o jornalista e comentarista da Rádio Gaúcha, Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, se mostra preocupado com a provável escalação do Internacional. O primeiro desafio colorado nesta retomada é diante do Palmeiras, no dia 13, fora de casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para este confronto, o técnico Roger Machado não vai poder contar com o habitual titular da lateral-esquerda, Bernabei, que recebeu terceiro amarelo no jogo anterior. Sem outros laterais como opção desde a saída de Ramon para o Vitória, o jeito será improvisar – algo bastante criticado por Guerrinha em coluna em GZH:

“Sem o suspenso Bernabei, o técnico Roger Machado só tem uma coisa a fazer no Inter: improvisar um dos seus zagueiros ou, em último caso, utilizar Aguirre num lugar tão importante do seu time. Tudo isso vai acontecer pela incompetência de quem contrata, que se esqueceu de trazer um lateral-esquerdo para um grupo que carece de mais opções, para ser considerado equilibrado”, pontuou o comunicador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quem será o lateral-esquerdo do Internacional?

Tudo indica que Victor Gabriel, que jogou toda a temporada até agora como zagueiro, vai ser o lateral-esquerdo improvisado na partida diante do Palmeiras. No meio, a tendência é que Bruno Henrique ganhe uma nova chance entre os titulares com a formação de um meio de campo mais povoado privilegiando a marcação.

Segundo recentes informações, o time testado pelo técnico Roger Machado nos últimos dias mostra que a escalação contra o Palmeiras vai ter Sergio Rochet; Braian Aguirre, Vitão, Juninho, Victor Gabriel; Thiago Maia, Bruno Henrique, Alan Rodríguez; Alan Patrick, Carbonero e Ricardo Mathias.

Colorado mantém sonho de Libertadores

Vindo de uma vitória de 2×1 em casa sobre o Fortaleza, o Colorado reduziu um pouco mais a pressão que existia da parte externa, mas sabe que precisará de melhores resultados daqui para frente. Sendo o 10° colocado com 27 pontos, o foco ainda é alcançar uma vaga na próxima Libertadores.

PUBLICIDADE

“A gente está bem próximo da zona de classificação para a próxima Libertadores. Esse grupo já provou que a gente pode engatar uma sequência de vitórias. Não estamos falando de nada que seja impossível. Não, não. Está bem possível”, assegurou o zagueiro Vitão após o último jogo.

PUBLICIDADE
Better Collective