Everson, em comemoração após Atlético-MG x Flamengo (Pedro Souza / Atlético)
Everson, após outro resultado negativo do Atlético-MG, se dirigiu aos torcedores. Compreendendo o momento de ansiedade, já que o novo técnico segue pendente, o titular da baliza alvinegra vê o momento propício para uma volta por cima. Isso porque o período da Data Fifa pode ajudar o argentino Martín Anselmi, favorito da diretoria, no início de trabalho repleto de pressão.
Antes do reencontro com o Cruzeiro, Everson confia que o Atlético-MG, algoz do Flamengo nas oitavas de final, pode recuperar o melhor futebol. Em caso de classificação na Copa do Brasil, a tendência é de uma maior confiança para os próximos compromissos atrelados ao mata-mata da Copa Sul-Americana e do segundo turno do Brasileirão.
“Temos que voltar a vencer. Teremos uma semana e meia para trabalhar, entender a metodologia do novo treinador e fazer uma equipe mais forte, voltando para o caminho das vitórias que é mais importante. Teremos jogos importantes neste segundo semestre. Na volta da Data Fifa teremos um jogo muito importante, onde temos que nos fortalecer muito para vencer o nosso rival dentro da casa dele. Então, o primeiro caminho é voltar ao caminho das vitórias para retomar a confiança.”, disse Everson.
“O torcedor está na razão dele, fica ansioso com as derrotas e sem a definição de um treinador. Nos próximos dois ou três dias, isso será definido. Estaremos com ele para dar prosseguimento ao ano. Estamos em três competições ainda. Obviamente, precisamos voltar a vencer no Brasileiro para depois passar na Sul-Americana.”, acrescentou.
Everson ressalta contribuição do elenco do Galo
Apesar da situação complicada, Everson avalia que um trabalho conjunto deve melhorar a situação do Atlético-MG. Neste cenário, os primeiros dias serão cruciais para Anselmi, caso seja contratado, identificar os principais erros da equipe.
“Precisamos entender a metodologia para ajudá-lo e vice-versa, para termos uma equipe vitoriosa neste restante de ano. Momento difícil, mas temos que aproveitar estes dias. É um momento difícil, mas é aproveitar esses dias de trabalho com o novo comandante. Com certeza, se aproveitarmos esse tempo, podemos evoluir, melhorar e voltar ao caminho das vitórias.”, prosseguiu.
Preocupação do Atlético-MG no Brasileirão em 2025
Derrotado pelo Vitória, o Atlético-MG se encontra na 14ª posição do Campeonato Brasileiro. Bastante sincero, Junior Alonso não esconde que a zona de rebaixamento causa preocupação, mas vê margem para o Galo emplacar uma sequência de vitórias e não flertar com o Z-4 novamente.
“É uma preocupação (Z-4), não queremos voltar a viver o que aconteceu no ano passado. Temos mais 18 rodadas para melhorar isso, obrigação de fazer isso com o novo treinador. Quando chegar o treinador, é trabalhar da melhor maneira. Não precisamos criar amizade e dar bom dia. O mais importante é o treinador chegar aqui e fazer um grande trabalho conosco.”, sinalizou.

