Home Futebol Ex-Internacional, Fernando cria seleção dos melhores da carreira e coloca Alex Sandro, do Flamengo: “Jogou comigo no Porto”

Ex-Internacional, Fernando cria seleção dos melhores da carreira e coloca Alex Sandro, do Flamengo: “Jogou comigo no Porto”

Volante concedeu recente entrevista à ESPN Brasil e também falou da sua ainda recente saída do Colorado

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Ex-Internacional, Fernando cria seleção dos melhores da carreira e coloca Alex Sandro, do Flamengo: “Jogou comigo no Porto”

Volante montou a seleção dos melhores da carreira - Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Com uma longa e consolidada carreira construída principalmente na Europa, o volante Fernando aceitou o recente desafio de criar uma seleção com os 11 melhores de toda a trajetória na bola até aqui. Ele, que recentemente saiu do Internacional por conta de lesão no joelho, listou, por exemplo, o lateral-esquerdo Alex Sandro, hoje no Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eles atuaram juntos com a camisa do Porto, de Portugal, onde Fernando também fez parceria com o volante argentino e ex-auxiliar colorado Lucho González – também lembrado para a sua seleção. No mais, há jogadores com quem Fernando atuou em clubes como Sevilla, da Espanha, além do Manchester City, da Inglaterra.

O time ideal da carreira de Fernando listado pelo próprio jogador à ESPN ficou com Bounou; Jesus Navas, Diego Carlos, Koundé, Alex Sandro; Fernandinho, Lucho González e Kevin De Bruyne; Aguero, David Silva e Falcao García.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fernando diz que direção do Internacional “se precipitou”

Na mesma entrevista dada ao programa Bola da Vez, Fernando deu detalhes da sua rescisão amigável feita com a direção colorada no meio deste ano, fruto de uma lesão sofrida no joelho antes da parada do Mundial de Clubes. Os dirigentes não aceitaram que ele fosse fazer a sua recuperação em Goiânia ao lado de familiares e amigos.

“A situação foi de comum acordo. Eu queria continuar recuperando a minha forma em Goiânia com calma e tranquilidade. A direção não achou isso viável para o clube e aí acabou que entramos em comum acordo. Na minha visão, a diretoria se precipitou. Eles falaram que a lesão era de quatro a seis meses, mas eu acredito que daqui a um mês eu estarei 100%, apto a jogar”, declarou.

O Internacional, por sua vez, pretende entrar em contato com Fernando nos próximos dias para consultar a sua situação física e verificar a possibilidade de reativação do contrato. O vínculo tem que estar vigente até o começo de outubro para que ele fique apto a jogar o restante do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Volante aprovou até o gramado do Beira-Rio

Fora a questão um pouco turbulenta da sua saída, Fernando é só elogios à experiência no Internacional e tudo que viveu em cerca de um ano e meio. Ele fez questão de destacar até a qualidade do gramado do Beira-Rio:

PUBLICIDADE

“Eu estava muito feliz, o Inter é um clube gigantesco, com uma torcida maravilhosa, a gente se conectou muito rápido. Fiquei muito triste, queria ter jogado mais no Inter, estava feliz, tava jogando um futebol muito bom, em um campo excelente. O gramado é padrão Europa mesmo, ainda mais quando trocam para o inverno”, frisou.

Better Collective