Ex-Internacional, Rafael Sobis faz comparações e diz estar acima de Gabigol, Dudu e Róger Guedes
Antigo atacante, que atualmente é empresário e comentarista esportivo, aceitou participar do quadro “quem jogou mais”
Rafael Sobis, ex-atacante em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube
Para o perfil “Firula em Campo”, no Instagram, o ex-atacante de clubes como Internacional, Cruzeiro e Fluminense, além de Seleção Brasileira, Rafael Sobis, topou participar do já popular desafio do “quem jogou mais” ao longo da carreira. Nomes conhecidos do futebol brasileiro e de grandes equipes foram citados e o antigo atleta não ficou em cima do muro.
Bicampeão da Libertadores pelo Internacional nos anos de 2006 e 2010, inclusive com gols marcados nas duas finais, Sobis avaliou estar acima de nomes famosos como Gabigol, do Cruzeiro, Dudu, do Atléticoo-MG e Róger Guedes, do Al-Rayan do Catar, além do antigo colega de elenco colorado Taison, hoje no futebol grego.
Por outro lado, ele também mostrou humildade e reconhecimento ao citar que os seguintes nomes estão ou foram acima na carreira dentro da bola: Yuri Alberto, Hulk, Paolo Guerrero, Pedro, Lucas Moura e Fred. Veja as respostas de Sobis:
Gabigol? Eu
Dudu? Eu
Keno? Eu
Cebolinha? Eu
Rony? Eu
Arias? Eu
Taison? Eu
Róger Guedes? Eu
Yuri Alberto? Ele
Pedro? Ele
Lucas? Ele
Hulk? Ele
Fred? Ele
Guerrero? Ele
Sobis se tornou empresário e comentarista
Desde que se aposentou do futebol vestindo a camisa do Cruzeiro na Série B, Rafael Sobis decidiu inicialmente se afastar da bola e não quis seguir exercendo algum tipo de cargo de gestão ou de diretoria. Ele se tornou empresário de diferentes nichos, sem vinculação com o esporte.
Porém, recentemente, decidiu abrir um canal no YouTube, o 4D Esportes, onde semanalmente faz comentários especialmente sobre Internacional e Grêmio. Ele também realiza análises táticas mostrando lances emblemáticos da rodada.
Ex-atacante do Internacional teve lesão mesmo aposentado
Recentemente, Sobis passou por um verdadeiro susto ao disputar um amistoso de lendas do Tigres, do México, clube pelo qual defendeu durante a carreira. Ele acabou rompendo o tendão de Aquiles e precisou passar por cirurgia ao retornar ao Brasil. Por enquanto, segue em recuperação e afastado de atividades como os treinamentos em academia e corridas.

