Everton Ribeiro em ação com a camisa do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)
Aposentado dos gramados desde o fim da última temporada, Felipe Melo admitiu que no início de 2024 “encheu o saco” de Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, para que o clube fizesse uma força para contratar o meia Everton Ribeiro, que estava de saída do arquirrival Flamengo na época e que acabou indo para o Bahia.
Em participação no programa “Fechamento”, do canal SporTV, o comentarista esportivo revelou que fez o pedido ao mandatário do Flu, mesmo sabendo das poucas chances de sucesso na negociação, já que Everton Ribeiro é um dos ídolos recentes do rival rubro-negro, com diversos títulos como Libertadores e Brasileirão.
“O Fluminense queria (o Everton). Eu ficava enchendo do saco do presidente (Mario Bittencourt), ‘traz para cá, tem que vir'”, disse. “Eu sempre achei realmente quase impossível por ser ídolo do Flamengo, que é rival do Fluminense, mas eu fui um dos caras que encheu o saco do presidente, ‘traz que é craque’. Infelizmente não foi, foi para o Bahia”, explicou Felipe Melo.
Everton Ribeiro disse “não” ao Fluminense
Recentemente, em entrevista ao TNT Sports, o camisa 10 do Bahia explicou a recusa que deu à proposta feita pelo Fluminense no fim de 2023, quando todos já sabiam que ele não permaneceria mais no Flamengo – o Fla chegou a oferecer a renovação contratual por mais um ano, mas o meia preferiu assinar com o Bahia por duas temporadas, até o fim de 2025.
“Não cheguei a conversar diretamente com ele (Mário Bittencourt), mas sabia do interesse. Agradeço principalmente ao presidente do Fluminense, que sempre demonstrou carinho e admiração pelo meu futebol. Mas, com tudo o que eu vivi no Flamengo e tudo o que eu conquistei lá, eu não me sentiria bem de sair do Flamengo e ir para um rival logo de cara”, destacou Everton Ribeiro.
Depois de ajudar o Bahia a vencer o jogo de ida, por 1 a 0, Everton Ribeiro e Fluminense voltam a se encontrar nesta quarta-feira (10) na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Para avançar na competição, o time baiano precisa de um empate. O Fluminense terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença. Se for por apenas um, o duelo vai aos pênaltis.
Flamengo se prepara para encara o Juventude em Caxias
O Flamengo, por sua vez, segue na liderança do Brasileirão e se prepara para seu próximo compromisso na competição nacional. No próximo domingo (14), a equipe carioca vai até Caxias do Sul (RS) para enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada. A bola rola no gramado a partir das 16h (horário de Brasília).

