Fluminense entra em campo contra o Lanús, na Copa Sul-Americana (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
O Fluminense foi até Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Lanús no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com um gol sofrido nos minutos finais do duelo no estádio La Fortaleza. Na opinião do ex-jogador Felipe Melo, a derrota é ruim, mas o time carioca tem totais chances de se classificar.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o agora comentarista esportivo revelou que aposta na virada do Tricolor carioca no jogo de volta, na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. “Não foi um jogo vistoso de nenhuma das duas equipes. Acho que o Fluminense tem totais condições de reverter no Maracanã cheio. Tem time para isso”, disse.
Classificação na Copa do Brasil é exemplo para o Fluminense?
O otimismo de Felipe Melo na classificação do time comandado por Renato Gaúcho às semifinais da Copa Sul-Americana é explicado pela recente classificação do Fluminense na Copa do Brasil, eliminado o Bahia nas quartas de final. Para ele, o time baiano é muito mais forte que o adversário argentina na competição internacional.
“O resultado é ruim para o Fluminense. Toda derrota é ruim. Mas é um resultado que te possibilita passar por cima jogando em casa. O Fluminense atropelou o Bahia e o Bahia é muito melhor do que o Lanús. Tem totais condições de, no Maracanã lotado, reverter”, finalizou o “Pitbull”, que encerrou a carreira defendendo o time carioca.
Renato Gaúcho lamenta gol sofrido no fim
Na entrevista coletiva após o jogo na Argentina, o técnico Renato Gaúcho lamentou o gol sofrido no finzinho da partida, mas, assim como Felipe Melo, demonstrou acreditar demais que o Fluminense pode reverter o resultado na Copa Sul-Americana jogando no Maracanã, com o apoio de seus torcedores, na próxima terça-feira.
“Infelizmente, no contra-ataque, nós deveríamos ter feito a falta, não fizemos. Tomamos o gol. Mas é sempre muito difícil jogar aqui. Poucas chances de ambos os lados. É uma parte de 180 minutos. Nós jogamos os primeiros 90 minutos aqui na casa deles. Agora nós temos 90 minutos no Maracanã, em frente à nossa torcida”, disse o treinador.
“Foi um jogo bastante disputado, bastante pegado, bastante tática durante a partida toda, mas poucas oportunidades para ambas as equipes. Infelizmente no final a gente tomou um gol no contra-ataque, nós não poderíamos ter tomado, mas futebol é assim mesmo, 90 minutos aqui, agora tem Maracanã, e lá no Maracanã eu pode ter certeza que a história vai ser bem diferente”, concluiu Renato Gaúcho.

