Everaldo disputa bola em Lanús x Fluminense (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)
Fluminense e Lanús, na Argentina, protagonizaram um embate pouco emocionante pelas quartas de final da Sul-Americana. Mesmo apoiado pela torcida, os donos da casa estiveram longe de dominar o jogo, mas Marcelino Moreno, principal articulador da equipe, foi decisivo nos minutos finais. Enquanto isso, pelo lado do Tricolor, não houve uma desempenho brilhante do ponto de vista ofensivo, cenário que impactou na derrota por 1 a 0.
Semifinalista da Copa do Brasil, o Fluminense almeja o mesmo feito no mata-mata da Sul-Americana. Encarando o desgaste causado pela disputa de três competições com um nível alto de intensidade, Renato Gaúcho decidiu utilizar os principais pilares da equipe, que tiveram uma partida bastante apagada.
Fluminense perde em partida pouco empolgante
Ao longo da primeira etapa, Fluminense e Lanús tentaram uma imposição física, mas nenhum dos lados conseguiu sufocar o adversário. Escalado com três atacantes, o Tricolor apostou na velocidade de Serna e Canobbio, algo insuficiente para que o placar fosse aberto. Neste contexto, o confronto morno terminou sem gols nos 45 minutos iniciais.
Precisando da vitória, o Lanús seguiu ocupando os espaços no ataque, mas esbarrou na solidez do sistema defensivo do Fluminense. Por fim, quando a partida se encaminhava para um empate decepcionante, Marcelino Moreno, aproveitando um cruzamento rasteiro dentro da área, não perdoou ao finalizar para o fundo das redes de Fábio.
Sem tempo para reagir, o Fluminense deixou o campo com um resultado bastante amargo. Agora, na próxima terça-feira (23), às 21h30, no Maracanã, os comandados de Renato Gaúcho precisam, obrigatoriamente, vencer o Lanús para evitar uma eliminação em casa.
Torcedores perdem a paciência com Everaldo
Escolhido por Renato Gaúcho, alvo de críticas antes da partida, Everaldo ganhou a chance de mostrar serviço. Porém, devido ao jogo truncado, o camisa 9 teve uma participação discreta que resultou em várias reclamações. Apesar da missão difícil em batalhar contra os zagueiros rivais, os torcedores esperavam uma atuação melhor, motivo pelo qual a manutenção da titularidade foi reprovada para os próximos jogos.
Nos minutos finais, Renato Gaúcho decidiu sacar Everaldo para acionar Germán Cano aos 38 minutos. Autor do gol do título da Libertadores de 2023, John Kennedy sequer saiu do banco e segue longe de encantar no retorno ao Fluminense. Sendo assim, a falta de oportunidades para o atacante de 23 anos também deixou os torcedores insatisfeitos.

