Bruno Henrique e Murilo em disputa de bola do Flamengo e Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O comentarista Vitor Sérgio Rodrigues, da TNT Sports, analisou semifinalistas da Libertadores em programa esportivo. O especialista analisou o Palmeiras e Flamengo, que se encontram em lados opostos da chave e que podem enfrentar-se em possível final. Diante desse cenário, VSR não duvidou em cravar que o Verdão vive melhor momento na temporada e pode faturar o tetracampeonato.
VSR crava final brasileira na Libertadores
Em análise, o comentarista acredita que o Palmeiras será capaz de vencer a LDU de Quito na sua semifinal. Por outro lado, VSR também cravou que o Flamengo sairá por cima do Racing no seu confronto. Analisando uma nova final brasileira, o jornalista vê vantagem do Verdão pelo momento atual da equipe.
VSR foi enfático: “Hoje, quem joga o melhor futebol do Brasil é o Palmeiras. No confronto direto do último mês ou no pós-mundial, acho que o Palmeiras joga melhor do que o Flamengo. Tem jogado melhor do que o Flamengo (…) nos últimos 10 jogos que casam com os últimos 10 jogos que ele (Abel Ferreira) botou Flaco e Vitor Roque, o Palmeiras joga melhor do que o Flamengo”.
Segundo VSR, um fator importante que precisa ser levado em consideração é que, 40 dias atrás, Abel Ferreira foi alvo de xingamentos da torcida. O incidente aconteceu após eliminação na Copa do Brasil contra o Corinthians. E, em tempo recorde, conseguiu reforços e ajustes que mudaram completamente como a equipe joga.
Portanto, o jornalista não descartou que, em caso de uma final brasileira na Libertadores, ainda há possibilidades abertas. VSR encerrou: “Quem está ruim pode ficar bom e quem está bom pode ficar ruim”.
Retrospecto nos últimos 10 jogos
O Palmeiras venceu 8 partidas e 2 empates nos últimos 10 duelos. Antes disso, havia sido eliminado na Copa do Brasil, mas encaminhou bons resultados no Brasileirão e na Libertadores. Por outro lado, o Flamengo também venceu 8 confrontos, sendo o último pela Libertadores nos pênaltis, já que no tempo regular foi derrotado. Além disso, empatou em duas ocasiões, mostrando uma regularidade similar à do Verdão.

