Home Mídia Esportiva e bastidores Flavio Prado avalia diferença de respaldo entre Palmeiras e Flamengo: “Filipe Luís poderia ser demitido”

Flavio Prado avalia diferença de respaldo entre Palmeiras e Flamengo: “Filipe Luís poderia ser demitido”

Verdão e Rubro-Negro estão classificados para as semifinais da Libertadores e, como em 2021, poderão voltar a se encontrar na decisão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Flavio Prado avalia diferença de respaldo entre Palmeiras e Flamengo: “Filipe Luís poderia ser demitido”

Flávio Prado é comentarista esportivo da rádio Jovem Pan (Reprodução/Jovem Pan)

Palmeiras e Flamengo estão nas semifinais da Libertadores 2025 e são considerados os dois grandes favoritos ao título da competição nessa temporada. Na visão do jornalista Flávio Prado, uma das grandes diferenças entre os dois clubes é a suscetibilidade às críticas de torcedores e profissionais da imprensa nas redes sociais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Canelada”, na rádio Jovem Pan, logo após a classificação do Rubro-Negro diante do Estudiantes, nos pênaltis, o comentarista esportivo analisou a diferença de respaldo que a diretoria do time alviverde dá à comissão técnica e aos seus jogadores em relação à forma que os dirigentes flamenguistas atuam nessas situações.

“O Palmeiras respalda mais. Se o Rossi não fizesse as duas defesas (nos pênaltis) e se o Flamengo fosse eliminado, eu imagino o escândalo que estaria e até o risco do Felipe Luís, apesar do belo trabalho, de ser um jovem treinador que tem um futuro realmente muito positivo, inclusive no cenário internacional, correria risco sério de ser demitido”, avaliou Flávio Prado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Isso não aconteceria, por exemplo, se o Abel Ferreira tivesse sido eliminado no jogo ontem (quarta-feira). Acho que o respaldo é diferente. Nesse aspecto, o Palmeiras está sozinho. Tem na Leila Pereira um respaldo, ela segura e garante o trabalho e acabou. O Flamengo é mais sujeito a influencers, a gritaria, conversa fiada, e isso prejudica demais”, completou o jornalista esportivo.

Flamengo e Palmeiras na final da Libertadores?

Flávio Prado ainda indicou que seu palpite para a grande final da Libertadores 2025, que será disputada em Lima, no Peru, no dia 29 de novembro, será mais uma vez entre Palmeiras e Flamengo, assim como aconteceu em 2021, com o time alviverde levando a melhor, com vitória por 2 a 1, na prorrogação, em Montevidéu, no Uruguai.

“Nada me faz mudar (de opinião) de que os dois são os grandes favoritos, Palmeiras e Flamengo. Se for olhar hoje, claro que o Palmeiras chega melhor”, avaliou o comentarista, que em seguida analisou os confrontos das semifinais. “O adversário do Flamengo, o Racing, é mais difícil que o do Palmeiras (LDU). Acho que os dois vão passar, mas o Palmeiras tende a ter menos dificuldade”, concluiu.

PUBLICIDADE

Clubes brigam também no Brasileirão

Garantidos na próxima fase da Libertadores, Palmeiras e Flamengo voltam agora as atenções todas para a disputa do Brasileirão. O time carioca é o líder da competição, com 51 pontos, dois a mais que o paulista, mas com um jogo a mais já disputado. Ou seja, os comandados de Abel Ferreira poderão assumir a ponta da tabela se vencerem a partida que está atrasada em relação ao rival.

PUBLICIDADE

Na 25ª rodada, neste fim de semana, ambos entram em campo fora de casa. O Palmeiras vai até Salvador (BA) para enfrentar o Bahia, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, às 16h, neste domingo (28). No mesmo dia, o Flamengo encara o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), mas um pouco mais tarde, às 20h30 (ambos duelos no horário de Brasília).

Better Collective