Mirassol no Brasileirão (JP Pinheiro)
A 22ª rodada do Brasileirão movimentou não só a disputa pelo título, mas também na luta por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. E quem vem surpreendendo nessa briga é o Mirassol, que goleou o Bahia no último fim de semana. 6º colocado, o Leão termina a rodada com mais de 74% de chances de disputar a Copa Libertadores da América em 2026 conforme dados do site Probabilidades no Futebol da UFMG.
A equipe baiana, mesmo com o tropeço na rodada, segue com grandes chances de disputar a competição sul-americana na próxima temporada, com mais de 78% de chances. O Botafogo, 5º colocado do Campeonato Brasileiro, fechou a rodada com mais de 67% de chances
Já Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro têm mais de 97% de chances, estando praticamente classificados para disputar a próxima edição da Libertadores.
Chances de vaga na Libertadores após a 22ª rodada do Brasileirão
- Flamengo – 99.67%
- Palmeiras – 98.3%
- Cruzeiro – 97.4%
- Bahia – 78.1%
- Mirassol – 74.4%
- Botafogo – 67.2%
- São Paulo – 30.6%
- Fluminense – 16.3%
- Red Bull Bragantino – 10.7%
- Internacional – 6.9%
- Atlético-MG – 6%
- Ceará – 4.5%
- Grêmio – 4.1%
- Corinthians – 3%
- Santos – 1.1%
Vasco, Juventude, Vitória, Fortaleza e Sport aparecem com menos de 1% de vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
Mirassol em busca de feito histórico
A campanha da equipe paulista no Brasileirão vem sendo muito elogiada. Antes da competição iniciar as previsões eram de que o Leão iria lutar apenas contra o rebaixamento para a segunda divisão. Porém o desempenho do time até o momento mostra que além de estar do fantasma da Série B, o Mirassol pode sonhar com uma vaga na Copa Libertadores da América logo em seu primeiro ano na elite nacional.

