Abel Ferreira comanda treino do Palmeiras na Academia de Futebol. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Nesta quinta-feira (11), o jornalista Flávio Latif, do UOL Esporte, revelou que o Palmeiras está muito próximo de fechar a renovação do técnico Abel Ferreira. No entanto, também disse que o português tem receio em assinar um contrato longo, e que deve fechar acordo diferente do que Leila Pereira esperava. A presidente do Palmeiras queria um vínculo até o fim do seu mandato, em dezembro de 2027, mas o treinador só quer ficar até o fim de 2026.
Abel Ferreira chega a acordo para renovar com o Palmeiras
Diante de todo esse contexto, o jornalista Flávio Latif, do UOL, confirmou que o Palmeiras está confiante em uma renovação de Abel Ferreira. No entanto, ainda existem ressalvas do português quanto à duração do novo vínculo, já que está no Verdão desde 2020.
“A gente conversou com algumas pessoas envolvidas na negociação e a informação que chega do lado do Palmeiras é que o Abel Ferreira vai renovar. Existe um otimismo muito grande nesse sentido, mas pode ter uma questão envolvendo o tempo de contrato“, revelou Flávio Latif.
Não é novidade que Leila Pereira esperava que Abel Ferreira aceitasse sua proposta, de ficar no Palmeiras até o fim do seu mandato em 2027. No entanto, a ideia do português é outra, e só deve renovar até o fim de 2026.
“A presidente Leila Pereira tem como sonho manter o Abel até o fim de 2027, que é quando termina o mandato dela no clube. Só que o lado do Abel está um pouco receoso de assinar agora uma renovação tão longa. Então, pode ser que a renovação seja apenas até o fim do próximo ano. Essa possibilidade existe e começa a aparecer nos bastidores”, disse o jornalista.
Eliminação na Libertadores pode mudar decisão de Abel
Além disso, Abel Ferreira ainda está analisando os resultados em campo para decidir se vai ficar no Palmeiras ou não. Flávio Latif revelou também que o português pode até mudar de ideia caso o Verdão seja eliminado da Libertadores pelo River Plate.
“Mesmo assim, o otimismo pela permanência do Abel ainda é muito grande. Claro que, no fim do mês, o Palmeiras tem uma decisão muito importante contra o River Plate, e uma eliminação no Allianz Parque pode mudar a cabeça do treinador em relação a isso, como já vimos contra o Corinthians na Copa do Brasil. Mas, hoje, o sentimento é de confiança de que o Abel vai ficar pelo menos até o fim do próximo ano”, finalizou Latif.

