Ferreira, do São Paulo, em disputa de bola com defensor da LDU (Rubens Chiri / São Paulo FC)
Depois de perder o clássico para o Santos, por 1 a 0, no último domingo, o São Paulo iniciou a semana com foco total na partida de volta das quartas de final da Libertadores contra a LDU, às 19h (de Brasília), no estádio do Morumbi. Na semana passada, na altitude de Quito, a equipe comandada por Hernán Crespo não fez feio, mas, em dois erros, acabou saindo derrotada por 2 a 0.
Embora tenha sofrido um duro revés, há otimismo na virada, sobretudo entre os torcedores do São Paulo. Para muitos, a sensação é de que o resultado poderia ter sido outro em razão das inúmeras oportunidades de gols que foram desperdiçadas. Segundo Flávio Prado, a falta de pontaria pode ter custado a classificação do time paulista para a semifinal.
“Eu acho muito difícil, não vejo nível no São Paulo para tirar um 2 a 0 de um time que é muito parecido com ele. Não acho a LDU inferior ao São Paulo, são duas equipes iguais e imagino quase impossível tirar essa diferença. Perdeu a classificação lá no Equador”, analisou Flávio Prado, no programa ‘Bate Pronto’, da Jovem Pan.
Na partida de ida, o São Paulo começou sufocando a LDU, sendo bastante agressivo e criando perigo ao gol de Gonzalo Valle. Entretanto, em um lançamento da intermediária, Bryan Ramírez aproveitou a bola nas costas de Cédric Soares para abrir o placar. A equipe brasileira seguia criando boas chances, mas pecava nas conclusões, e assim foi no segundo tempo. Em seu melhor momento, o Tricolor foi punido com novo erro na defesa e o atacante Estrada definiu.
São Paulo espera ter Lucas Moura e Oscar em jogo da Libertadores
O meia-atacante Lucas Moura deve ser uma das opções de Crespo no banco de reservas. Recuperado de uma artroscopia no joelho, o camisa 7 trabalhou normalmente com seus companheiros e tende a ganhar alguns minutos diante da LDU, nesta quinta, no Morumbi. Oscar também pode ser outra novidade entre os relacionados de Crespo, que parece confiante na classificação.
“Não posso convencer ninguém. É acreditar ou não. Podem acontecer duas coisas: a gente vai ser eliminado ou passar. Se passa, vai ser histórico, vai ser épico. Não quero perder a oportunidade de viver uma coisa histórica ou épica. A gente vai ganhar, a gente vai ganhar”, declarou o treinador.
Luciano lamentou gols perdidos contra a LDU no primeiro jogo
Camisa 10 do São Paulo, Luciano reconheceu que não poderia ter desperdiçado tantas oportunidades claras que foram criadas no Equador. Ele admite que os erros podem ter sido decisivos para o futuro da equipe na Libertadores.
“Não posso perder esse tipo de gol, numa fase final assim, num jogo complicado. Qualquer gol nos ajudaria e facilitaria o jogo de volta. Infelizmente, hoje não aconteceu. Agora é trabalhar para, se Deus quiser, na quinta-feira que vem, os gols saírem”, afirmou ele à Paramount.

