Jogadores de Palmeiras e Flamengo (Cesar Greco / Palmeiras / (Adriano Fontes / Flamengo)
Primeiro time brasileiro semifinalista da Libertadores, o Palmeiras sonha com a quarta conquista do torneio continental. Depois de superar o River Plate, os comandados de Abel Ferreira agora esperam por São Paulo ou LDU. Em vantagem por ter vencido a ida por 2 a 0, os equatorianos podem perder por até um gol de diferença. Mais tarde é a vez do Flamengo encarar o Estudiantes, precisando apenas de um empate.
Na avaliação de Flávio Prado, o Palmeiras, independentemente de qual seja o seu rival na próxima fase, entra automaticamente como favorito. Do outro lado da chave, ele, em tese, vê superioridade alviverde sobre os dois times argentinos. Para ele, a história muda em relação ao Flamengo.
“O Estudiantes tem uma história, uma tradição, mas hoje ele tem um time muito inferior ao Flamengo. Para mim é favorito, mesmo jogando fora de casa, é bem favorito ao título. Agora, uma final pode acontecer de tudo. Você recorda o lance do Andreas Pereira? Era um jogo até aquela falha e depois foi outro. Quando o Flamengo ganha do time do Jorge Jesus, o River dominou por um bom tempo e perdeu em dois minutos”, recorda Flávio Prado.
“Em tese, o único time que pode encarar de igual para igual o Palmeiras é o Flamengo. Na minha visão, o Flamengo ou é igual ou um pouquinho melhor. Se existe um pequeno favoritismo, é dele. Agora, acho o Palmeiras melhor que LDU, São Paulo, Estudiantes e Racing”, completou.
Jorginho pode ser a novidade do Flamengo em decisão com Estudiantes
Recuperado de um edema, Jorginho voltou a ser relacionado pelo técnico Filipe Luís e pode aparecer entre os titulares para o segundo confronto das quartas de final. Caso o cenário se confirme, De la Cruz passaria a ser uma alternativa no banco de reservas. No mais, a mesma formação utilizada no jogo de ida, no estádio do Maracanã.
Como venceu por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o Flamengo joga nesta noite pelo empate para alcançar a classificação. Enquanto o Estudiantes precisa de uma vitória simples e forçar a decisão da vaga nos pênaltis.
Portanto, uma provável escalação da equipe brasileira tem Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayton Lucas; Jorginho, Saúl e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino.
Onde assistir ao jogo da Libertadores hoje
A partida entre Estudiantes e Flamengo pelas quartas de final da Libertadores não terá transmissão da TV aberta. Sendo assim, torcedores rubro-negros só poderão acompanhar o duelo com os argentinos ao vivo por meio da ESPN e do Disney+.

