Pablo em treinamento do Flamengo — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O futuro de Pablo já está traçado no Flamengo. Fora dos planos do técnico Filipe Luís, o zagueiro está em seus últimos meses de contrato com o Rubro-Negro, que vai até dezembro de 2025. Neste período, o zagueiro tem trabalhado em horários alternativos, sem contato com os demais jogadores do elenco da equipe carioca. Pela primeira vez, ele falou sobre a situação que vive no clube.
Apesar de estar afastado das atividades com o grupo, ele não carrega consigo uma tristeza. Ele chegou a ser emprestado ao Botafogo no ano passado, mas algumas lesões impediram que pudesse ter êxito no rival carioca.
“Estou treinando separado há 8 meses no Flamengo e estou feliz. Não estou dizendo que estou conformado, mas não estou triste. E não é sobre salário, não é sobre o quanto eu ganho… não é sobre isso. Tem muitos milionários que estão depressivos. Não é sobre o quanto você ganha, mas o que você carrega. O que eu carrego aqui é muito maior que a situação que eu vivo”, disse Pablo.
Torcedores do Flamengo reagem com críticas e Pablo ouve pedidos
As declarações de Pablo não convenceram boa parte dos flamenguistas. Nas redes sociais, o fato de ser dono de um alto salário e não ser cobrado por atuações explica a felicidade. Muitos sugerem que ele possa, então, abrir mão dos seus vencimentos.
“O cara não tem pressão, está ganhando salário em dia, não viaja para jogo, não sofre hate, não se lesiona, não se cansa, vive no Rio de Janeiro. Poxa, o cara vai reclamar de quê? Quem me dera uma vida mole dessa”, reagiu um torcedor.
Pablo, hoje com 34 anos, foi contratado em 2022 por 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões). No ano em que chegou, foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores. Ao todo, Pablo disputou 51 jogos com a camisa do Flamengo.
Ayrton Lucas e Allan dispensados em 2026?
Dentro de campo, pelo menos dois atletas não gozam de prestígio com os torcedores. No X (antigo Twitter), há um tom bastante crítico em relação ao lateral-esquerdo Ayrton Lucas e ao meio-campista Allan. Para muitos, inclusive, estes dois deveriam ‘puxar a fila’ dos dispensados para a próxima temporada.
Fábio Sormani, torcedor do Santos declarado, alegou nos últimos dias que gostaria de ver Allan vestindo o manto alvinegro em 2026. O jornalista compreende que o volante não está no mesmo nível técnico dos demais atletas, mas poderia ser útil ao Peixe.

