Gabriel Jesus, em visita ao Palmeiras (Divulgação - Site oficial do Palmeiras)
Gabriel Jesus, mesmo participando dos treinamentos, não foi inscrito pelo Arsenal para a fase de grupos da Champions League. Em recuperação de uma lesão grave no joelho esquerdo, o camisa 9 tem chances de retornar aos gramados antes do término do ano, mas Mikel Arteta decidiu deixá-lo fora da relação. Sendo assim, a situação relatada por Fabrizio Romano logo foi repercutida entre os torcedores do Palmeiras.
No momento em que estiver à disposição, Gabriel Jesus vai encarar uma forte concorrência no Arsenal. Por conta da chegada de Viktor Gyökeres, reassumir a titularidade nos Gunners é algo bastante difícil. Embora possa atuar como ponta, o brasileiro também teria que desbancar Eberechi Eze.
Torcedores indicam Gabriel Jesus com vaga no Palmeiras
Presente nas duas últimas Copas, Gabriel Jesus vai precisar de regularidade em campo para ganhar a confiança de Ancelotti e disputar o próximo Mundial. Neste cenário, o retorno ao Palmeiras foi sugerido em mensagens dos torcedores, que se animaram com uma sondagem feita em 2024. Apesar do contato, o Arsenal não quis abrir negociações, mas outra escolha pode ocorrer a partir de janeiro.
“Obviamente as especulações mexem um pouco por ser o Palmeiras, quando falam, mas todos do clube sabem do meu carinho, meu amor pelo Palmeiras, mas hoje sou atleta do Arsenal, tenho que vestir a camisa, respeitar e, quem sabe um dia, eu já deixei bem claro, todas as vezes que me perguntam sobre o Palmeiras, falo que o meu desejo é um dia voltar.”, disse Gabriel Jesus, à ESPN, em 2024.
Final de contrato tem chances de motivar venda?
Comprado por 52 milhões de euros (R$ 289 milhões na época), Gabriel Jesus chegou ao Arsenal para ser titular absoluto. No entanto, o número de lesões atrapalhou a consolidação do atacante como peça-chave da equipe, motivo pelo qual a diretoria buscou Gyökeres após uma temporada em que o volante Merino foi utilizado como referência no setor ofensivo.
Diante do contrato válido até junho de 2027, o Arsenal pode avaliar uma venda para evitar uma saída gratuita de Gabriel Jesus. Campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016 no Palmeiras, o atacante deve dar prioridade ao clube paulista caso, de fato, decida regressar ao futebol nacional.

