Home Mídia Esportiva e bastidores Galvão Bueno fecha com o SBT, vira rival da Globo na Copa e torcedores reagem: “Não soube parar”

Galvão Bueno fecha com o SBT, vira rival da Globo na Copa e torcedores reagem: “Não soube parar”

Narrador se despediu das transmissões da antiga emissora no Mundial do Catar, mas retorno surpreende ganhou data para ocorrer

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Galvão Bueno fecha com o SBT, vira rival da Globo na Copa e torcedores reagem: “Não soube parar”

Galvão Bueno, ex-narrador da Globo (Globo/João Cotta)

Galvão Bueno, atualmente na Band, possui acordo para fazer parte da transmissão da próxima Copa do Mundo. Porém, o retorno não se encontra atrelado à Globo, já que o locutor, segundo o jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo, disse “sim” ao projeto do SBT ligado ao torneio de seleções. Sem a exclusividade da transmissão na TV aberta, a emissora fundada por Silvio Santos está perto de comprar os direitos de transmissão e exibir os jogos do Brasil e a grande final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste cenário, Galvão Bueno, ao lado de Tiago Leifert, vai comandar a cobertura que promete trazer um grande retorno publicitário ao SBT. Por conta do iminente acerto, Globo e CazéTV ganharam um concorrente de peso na disputa por audiência entre junho e julho de 2026.

Torcedores reagem ao retorno surpreendente de Galvão Bueno às narrações

Inicialmente, a eliminação do Brasil contra a Croácia, nas quartas de final da Copa de 2022, parecia ser o fim da história entre o narrador e a seleção. Porém, com mais um capítulo programado para ocorrer, a situação dividiu os torcedores. Isso porque, segundo o que foi veiculado, um dos maiores profissionais da mídia esportiva não soube a hora de se aposentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar das críticas, outros torcedores consideram que Galvão Bueno pode ser um “amuleto” do Brasil ao longo da campanha. Sendo assim, previsões envolvendo a final da Copa do Mundo, com Neymar decidindo em campo, também ganharam ênfase. Por enquanto, o camisa 10 não faz parte da projeção feita pelo comunicador associada ao time de Ancelotti.

Identificação com a TV pesou em escolha

Em um passado recente, Galvão Bueno indicou que o futuro da carreira estaria no YouTube. No entanto, embora o “Canal GB” tenha registrado uma boa audiência, o narrador admite que não se adaptou somente ao âmbito digital, algo que motivou o acerto com a Band.

“Ficar só no YouTube não deu para mim. Não quero ser youtuber, quero fazer televisão no YouTube. O Johnny Saad, dono da Band, me disse que fico o tempo que quiser, quando eu quiser.”, contou Galvão Bueno, ao programa “Olho no Olho”, da Folha.

PUBLICIDADE
Better Collective