Pedro teve opinião decisiva para ficar fora do time no período de recuperação (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
O Flamengo aproveitou a paralisação do futebol brasileiro com a Data Fifa nessa semana e divulgou um vídeo com alguns dos principais jogadores do elenco revelando quais são os seus maiores ídolos no futebol e os torcedores reagiram com as respostas, principalmente com o centroavante Pedro que apontou o sueco Ibrahimovic como sua referência.
Além de Pedro, o goleiro Rossi também foi bastante destacado pelos torcedores, já que o argentino revelou que Alisson, arqueiro do Liverpool e da seleção brasileira, que tem 32 anos, apenas dois a mais que o camisa 1 do time rubro-negro, é o seu ídolo no futebol. “O cara é argentino e tem um brasileiro que ainda está em atividade como ídolo”, escreveu um internauta.
Ídolos dos jogadores do Flamengo
- Arrascaeta: Riquelme
- Saúl Ñiguez: Gerrard e Fernando Torres
- Rossi: Alisson
- Pedro: Ibrahimovic
- Evertton Araújo: Busquets
- Bruno Henrique: Ronaldinho
- Varela, De la Cruz e Viña: Luis Suárez
- Samuel Lino: Ronaldo Fenômeno
- Danilo: Gerrard
- Juninho: Ronaldo Fenômeno
- Carrascal: Pedro
- João Victor: Juan
- Cebolinha: Ronaldinho Gaúcho
- Matheus Cunha: Neuer
- Cleiton: Van Dijk
- Plata: Carrascal
Samuel Lino revela surpresa com convocação
Único jogador do Flamengo convocado para defender a seleção brasileira nos dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa de 2026, o atacante Samuel Lino destacou que foi surpreendido com o chamado, já que não havia sido lembrado na primeira lista – entrou na vaga de Matheus Cunha, do Manchester United, que se lesionou.
“Fiquei muito feliz, agradeço pela confiança e oportunidade. Lamento pelo Matheus (Cunha), foi até um companheiro com quem eu compartilhei um tempo no Atlético (de Madrid). E, cara, estou com uma boa expectativa e feliz, espero aproveitar o máximo e desfrutar desse momento com a seleção. Fui surpreendido, não esperava”, explicou o atleta rubro-negro.
Samuel Lino é o reforço mais caro da história do Flamengo. Para contratar o atleta junto ao Atlético de Madrid, o time carioca desembolsou cerca de 22 milhões de euros (R$ 140 milhões). O atacante de 25 anos se tornou o reforço mais caro na história do Rubro-Negro, superando Charly Alcaraz, contratado junto ao Everton, da Inglaterra, por R$ 110 milhões em 2024.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
O elenco do Flamengo retorna aos treinos após alguns dias de folga nesta Data Fifa e começa a preparação para o próximo compromisso no Brasileirão. No próximo dia 14 (domingo), a equipe de Filipe Luís viaja até Caxias do Sul (RS), onde vai enfrentar o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada. A bola rola a partir das 16h 9horário de Brasília).

