Home Futebol John Textor garante melhora do Botafogo após queda na Copa do Brasil: “Vamos dar aos torcedores algo de bom”

John Textor garante melhora do Botafogo após queda na Copa do Brasil: “Vamos dar aos torcedores algo de bom”

O dono do clube deu entrevista após a eliminação diante do Vasco, no Nilton Santos, e admitiu erros em sua gestão nesta temporada

Caian Oliveira
Caian Oliveira é jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira. Sempre no jornalismo esportivo, já passou emissoras de rádio, sendo setorista dos clubes de Feira de Santana, interior da Bahia. No jornalismo digital, passou 4 anos em sites como Trivela, Premier League Brasil, Um Dois Esportes, entre outros. Inclusive acumulou grande experiência na área de iGaming e conteúdos genéricos.
John Textor garante melhora do Botafogo após queda na Copa do Brasil: “Vamos dar aos torcedores algo de bom”

John Textor está com problemas e deve fechar o cofre do clube (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

O Botafogo voltou a empatar com o Vasco nesta quinta-feira (11) por 1 a 1 e acabou saindo da Copa do Brasil nas penalidades máximas. Assim, o Fogão amargou mais uma dura eliminação em 2025, e John Textor veio a público se pronunciar. O americano, dono do clube, admitiu erros na gestão do time nesta temporada e prometeu melhora ainda este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

John Textor confia em melhora do Botafogo após eliminação

O dono do Botafogo, John Textor, não se escondeu após a queda do Botafogo na Copa do Brasil. Assim, o americano admitiu que cometeu erros durante o ano, mas que não falaria disso. No entanto, reconheceu que o futebol do Fogão fracassou nas copas.

“Primeiro: eu vou contar essa história olhando o espelho. Não vou sofrer tanto assim. Esse é um trabalho difícil se você passar o tempo repensando o que fez. Tenho uma lista de 20 coisas que eu fiz errado, que nós fizemos errado. Fácil, certo? Nós saímos da Libertadores precocemente, fomos eliminados da Copa do Brasil. Fracassamos nos nossos principais objetivos de títulos de copas”, admitiu John Textor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, John Texto mostrou confiança no elenco para reverter a atual situação do time no Brasileirão, destacando o orgulho dos jogadores. Assim, prometeu que o Botafogo ainda vai dar alegrias ao torcedor em 2025.

Mas ainda temos muita coisa para jogar este ano. Esses caras têm orgulho. Vamos dar aos torcedores algo de bom este ano. Não vou dar uma lista de todos os meus erros. Ou ficaríamos aqui a noite toda“, concluiu John Textor.

Resumo da temporada de 2025 do Botafogo

O 2025 de John Textor no Botafogo foi muito intenso. Começou com a saída de Artur Jorge e a contratação de Renato Paiva, criticada pelo torcedor. Assim, o Fogão foi eliminado na primeira fase do Campeonato Carioca e perdeu a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Além disso, teve a derrota para o Palmeiras no Mundial de Clubes, que culminou na saída de Paiva.

PUBLICIDADE

Davide Ancelotti chegou envolto em dúvidas, e já começou com mais uma eliminação: na Libertadores, para a LDU. Agora, o Botafogo chega a sua sexta eliminação em 2025, restando apenas o Brasileirão até o fim do ano, onde está em 5º lugar, a apenas um ponto do G4.

PUBLICIDADE

O escândalo envolvendo as SAF’s da Eagle e a saída de John Textor da holding acabou minando ainda mais sua popularidade com a torcida do Botafogo. Assim, o americano vai chegando ao fim de uma temporada melancólica, diferente da anterior que teve títulos de Brasileirão e Libertadores.

Better Collective