Julio Casares tem mandato até 2026 no São Paulo (Andressa Baldoni /Sport Insider )
Julio Casares, presidente do São Paulo, admite que a situação financeira do clube é delicada. Isso, por causa do aumento da dívida que já está na casa do R$ 1 bilhão. O dirigente expõe, e com clareza, os motivos desse valor.
“Essa reconexão com o torcedor tem um custo alto, tem um custo competitivo alto, mas a gente tinha que correr esse risco”, afirma Casares, que está no cargo, desde 2021, contando com uma reeleição. O atual mandato vai até o fim de 2026. A declaração foi dada ao programa Sport Insider da NSports.
“Nós estamos recuperando o clube, dando sinais de viés de redução da dívida, viés de importantes sinais de superávit neste ano. Mas leva tempo. É algo a longo prazo. Até o centenário do clube em 2030”, prevê Casares, na mesma entrevista.
Presidente contratou “medalhões” e conquistou a Copa do Brasil
O fato é que durante a sua administração, Julio Casares contratou grandes nomes para o elenco Tricolor como James Rodriguez, Lucas Moura e Oscar. Dentro de campo, o São Paulo conquistou o inédito título da Copa do Brasil, em 2023, sob o comando de Dorival Junior, além da Supercopa do Brasil, em cima do Palmeiras nos pênaltis, no inicio de 2024.
Casares quer reorganização das categorias de base
Dentro deste projeto, até o ano do centenário, o presidente aposta em uma reorganização das categorias de base, em Cotia, e aponta que o projeto recebe criticas infundadas, dentro do clube. Segundo dados do perfil “São Paulo News”, o clube já arrecadou cerca de R$ 169 milhões com a venda de nomes como Lucas Ferreira para o Shakhtar Donetsk da Ucrânia.
Esse é um projeto com muitos atrativos, mas está longe de ser algo de que estamos vendendo a base. Essa é uma narrativa com interesses políticos”, rebate o dirigente, na atração, que vai ao ar com o episódio, na integra, nesta terça-feira (30) às 18h.
São Paulo vem de eliminação na Libertadores
Recentemente, o são paulino viu o clube ser eliminado pela LDU do Equador nas quartas de final da Libertadores, além de perder para o Ceará na noite da última segunda (29) por 1 a 0. A partida foi no MorumBis e válida pela 25ª rodada do Brasileirão.

