Home Futebol Kannemann se manifesta após renovar com o Grêmio por mais dois anos: “Sonho de qualquer atleta”

Kannemann se manifesta após renovar com o Grêmio por mais dois anos: “Sonho de qualquer atleta”

Zagueiro vem sendo titular do time de Mano Menezes e terá mais tempo de clube após a recente renovação

Por Eduardo Caspary em 27/09/2025 14:07 - Atualizado há 2 meses

Kannemann tem futuro garantido no Grêmio - Foto: Lucas Uebel

Ídolo da torcida e sinônimo de garra, entrega e muita luta a cada jogo, Walter Kannemann ampliou a sua continuidade no Grêmio ao renovar, nesta semana, o contrato até o final da temporada de 2027. Ele, que atualmente tem 34 anos, se livrou de recentes lesões e vem novamente sendo importante no time titular treinado por Mano Menezes.

Após a renovação, o Grêmio, oficialmente, divulgou em seu site algumas manifestações tanto de Kannemann quanto do presidente Alberto Guerra. Ambos mostraram grande alegria pela nova assinatura feita:

“Construir uma carreira longa e vitoriosa no Grêmio é o sonho de qualquer atleta. Sigo motivado para trabalhar duro e dar sempre o melhor em campo, ajudando o Grêmio com novas conquistas”, disse Kannemann.

“Kannemann é mais do que um grande zagueiro no elenco, é um profissional que traduz em campo a essência do torcedor gremista — entrega, raça e comprometimento. Desde que ele chegou, virou referência técnica e comportamental, um exemplo para outros atletas por sua dedicação e liderança. Essa renovação representa a continuidade de um ciclo vitorioso e fortalece o espírito competitivo que queremos para o nosso grupo”, complementou Guerra.

Currículo vitorioso do argentino pelo Grêmio

Contratado no meio da temporada de 2016, Kannemann não demorou para se tornar o parceiro ideal de Geromel no miolo da zaga gremista. Juntos, ambos fizeram história e viraram lendas do Grêmio pelas taças conquistadas, em especial a Copa do Brasil, a Libertadores e a Recopa Sul-Americana.

Segundo o Tricolor, Kannemann, em 330 jogos, conquistou o Tricampeonato da Conmebol Libertadores, em 2017, o Penta da Copa do Brasil, em 2016, e o Bi da Recopa Sul-Americana, em 2018. Além disso, foi Hexacampeão Gaúcho, de 2018 a 2021, e em 2023 e 2024, mais o Tetra da Recopa Gaúcha, em 2019, 2021, 2022 e 2023.

Ação de destaque de Kannemann em jogo do Brasileirão

Na última quarta-feira, Kannemann voltou a roubar a cena ao insistir para o árbitro Lucas Torezin ir ao VAR olhar o toque no braço que gerou o empate do Grêmio contra o Botafogo pelo Brasileirão. Depois do jogo na Arena, o próprio autor do gol, o goleiro Tiago Volpi, destacou a ação do seu companheiro:

“O Kannemann exerceu a liderança dele como capitão. Tem que ser assim, ainda mais pela representatividade dele no clube. Ele foi cobrar algo justo, pois o jogador colocou a mão na bola. Ainda mais pela situação que a gente vem, com vários pênaltis marcados contra. Muitos duvidosos. E hoje foi uma jogada clara. Foi pênalti bem marcado”, celebrou o goleiro.

Exit mobile version