Jogadores do Flamengo em duelo do Brasileirão - Buda Mendes/Getty Images
Depois de uma classificação contra o Estudiantes, o Flamengo dificilmente repetirá a mesma escalação para o jogo diante do Corinthians, neste domingo (28), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em razão do tempo curto de recuperação, o técnico Filipe Luís deve preservar alguns titulares.
A princípio, o único desfalque confirmado é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que está suspenso pelo acúmulo de cartões. Sendo assim, Matías Viña pode ter uma nova oportunidade entre os onze iniciais se Alex Sandro ficar no banco. Hoje, no CT do São Paulo, o treinador do Flamengo comanda uma atividade antes de encerrar a preparação.
Com o empate na semana passada, o Rubro-Negro corre o risco de perder a liderança caso não consiga vencer o Corinthians. Neste momento, apenas um ponto separa os cariocas do Cruzeiro e dois do Palmeiras.
Filipe Luís é ‘cobrado’ para não poupar Arrascaeta e Pedro
Apesar de reconhecerem o desgaste, torcedores do Flamengo, porém, sabem da importância de ter os principais jogadores em campo e seguir firme na liderança do Brasileirão. Na provável escalação divulgada, Arrascaeta e Pedro aparecem como dúvida entre os titulares. No X (antigo Twitter), muitos sequer cogitam essa possibilidade.
“Não faz o menor sentido poupar Pedro e Arrascaeta, que já foram poupados contra o Vasco e ainda saíram no começo do segundo tempo na quarta-feira”, escreveu um flamenguista, salientando a necessidade de ir com força máxima na frente.
A tendência é de um Flamengo escalado com Rossi; Royal, Danilo, Léo Pereira (Léo Ortiz), Matías Viña; De la Cruz, Jorginho (Allan), Arrascaeta (Carrascal); Luiz Araújo, Samuel Lino (Cebolinha) e Bruno Henrique (Pedro).
Flamenguistas não querem Allan entre os titulares
Desgastado com a torcida, Allan é um daqueles que poderão ser utilizados neste final de semana. No entanto, flamenguistas já avisaram Filipe Luís que seria insistir em um atleta que não entrega em campo todo o investimento feito nele.

