Kimi Antonelli cruzou em quarto lugar em Baku (Divulgação/Mercedes F1)
Kimi Antonelli tem enfrentado um período de adaptação como piloto titular na Mercedes F1. Prova disso, foi o desempenho do italiano de 19 anos nos GPs em território europeu do calendário. Mas o cenário mudou após o quarto lugar no GP do Azerbaijão, realizado no último fim de semana.
“Ele está muito próximo do que todos nós queremos. Foi consistente, durante todas as sessões de treinos livres, o que permitiu a Kimi chegar ao quali em um bom ritmo e fazer uma corrida como um campeão”, analisa James Allisson, diretor técnico da Mercedes, em entrevista ao RacingNews 365.
Italiano vinha de desempenhos ruins em circuitos europeus
O fato é que Kimi Antonelli vinha de maus resultados na parte europeia do campeonato mundial da Fórmula 1. Ele teve abandonos na Emilia Romagna, Espanha, Áustria e Inglaterra para se ter uma ideia. Também estão neste retrospecto modestos desempenhos em Mônaco, Bélgica e Holanda (18º e dois 16º lugares), respectivamente. Em termos de pontos, Antonelli havia sido 10º na Hungria e 9º no GP de Monza.
“Kimi pilotou muito bem com apenas uma escapada, durante todo fim de semana. Ele absolutamente não prejudicou o carro”, finalizou Alisson, na mesma entrevista. O dirigente que é considerado o segundo mais importante na hierarquia da equipe, só ficando atrás de Toto Wolff.
Verstappen venceu no Azerbaijão e entra na briga pelo título
A prova realizada em Baku teve a vitória de Max Verstappen da Red Bull com Gerorge Russel em segundo com a outra Mercedes e um surpreendente Carlos Sainz com a Williams 55 completou o pódio. Líderes da tabela de pilotos, Oscar Piastri abandobou a prova, logo de inicio, após bater no muro e Lando Norris cruzou com a sua McLaren, apenas na sétima posição.
Quando olhamos a tabela, Piastri continua na ponta com 324 pontos e Norris vem logo em seguida somando 299. Mas a dupla da McLaren, já vê Max Verstappen se aproximando, em terceiro lugar, ao ter 255.

