Home Automobilismo Kimi Antonelli, da Mercedes, é elogiado após desempenho no GP do Azerbaijão de F1: “Campeão”

Kimi Antonelli, da Mercedes, é elogiado após desempenho no GP do Azerbaijão de F1: “Campeão”

Italiano de 19 anos vinha de maus resultados na “perna” europeia do campeonato mundial

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Kimi Antonelli, da Mercedes, é elogiado após desempenho no GP do Azerbaijão de F1: “Campeão”

Kimi Antonelli cruzou em quarto lugar em Baku (Divulgação/Mercedes F1)

Kimi Antonelli tem enfrentado um período de adaptação como piloto titular na Mercedes F1. Prova disso, foi o desempenho do italiano de 19 anos nos GPs em território europeu do calendário. Mas o cenário mudou após o quarto lugar no GP do Azerbaijão, realizado no último fim de semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele está muito próximo do que todos nós queremos. Foi consistente, durante todas as sessões de treinos livres, o que permitiu a Kimi chegar ao quali em um bom ritmo e fazer uma corrida como um campeão”, analisa James Allisson, diretor técnico da Mercedes, em entrevista ao RacingNews 365.

Italiano vinha de desempenhos ruins em circuitos europeus

O fato é que Kimi Antonelli vinha de maus resultados na parte europeia do campeonato mundial da Fórmula 1. Ele teve abandonos na Emilia Romagna, Espanha, Áustria e Inglaterra para se ter uma ideia. Também estão neste retrospecto modestos desempenhos em Mônaco, Bélgica e Holanda (18º e dois 16º lugares), respectivamente. Em termos de pontos, Antonelli havia sido 10º na Hungria e 9º no GP de Monza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Kimi pilotou muito bem com apenas uma escapada, durante todo fim de semana. Ele absolutamente não prejudicou o carro”, finalizou Alisson, na mesma entrevista. O dirigente que é considerado o segundo mais importante na hierarquia da equipe, só ficando atrás de Toto Wolff.

Verstappen venceu no Azerbaijão e entra na briga pelo título

A prova realizada em Baku teve a vitória de Max Verstappen da Red Bull com Gerorge Russel em segundo com a outra Mercedes e um surpreendente Carlos Sainz com a Williams 55 completou o pódio. Líderes da tabela de pilotos, Oscar Piastri abandobou a prova, logo de inicio, após bater no muro e Lando Norris cruzou com a sua McLaren, apenas na sétima posição.

Quando olhamos a tabela, Piastri continua na ponta com 324 pontos e Norris vem logo em seguida somando 299. Mas a dupla da McLaren, já vê Max Verstappen se aproximando, em terceiro lugar, ao ter 255.

PUBLICIDADE
Better Collective