Lucas Musetti exalta recordes de Abel Ferreira e alerta torcida do Palmeiras: “É preciso valorizar o momento”
O português levou o Verdão a cinco semifinais de Libertadores nos últimos seis anos, mas convive com críticas da torcida alviverde
Abel Ferreira comanda o time do Palmeiras no Maracanã. (Foto: Wagner Meier/Getty Images)
Nesta quinta-feira (25), o jornalista Lucas Musetti, do UOL Esporte, analisou os feitos de Abel Ferreira pelo Palmeiras. Assim, exaltou a contribuição do português na história do clube e mandou um recado para os torcedores. Para o jornalista, os palmeirenses deveriam ‘aproveitar o momento’ e diminuir as críticas ao treinador.
Lucas Musetti exalta feitos de Abel Ferreira no Palmeiras
Impressionado com o fato de Abel Ferreira colocar o Palmeiras em 5 das últimas 6 semifinais de Libertadores, Lucas Musetti rasgou elogios. Assim, o jornalista destacou a capacidade do português de se reinventar em momentos difíceis. Ainda citou as derrotas recentes para o Corinthians, que trouxeram grandes questionamentos sobre seu trabalho.
“A gente viu o Abel perder para o Corinthians duas vezes seguidas, com torcedor contestando, e ele se reinventou. É claro que chegam jogadores, mas a diferença que ele faz é muito grande. Então, hoje é um dia em que o torcedor do Palmeiras certamente comemora isso. Em outros momentos pode nem dar tanto valor, mas é preciso exaltar sempre, porque só daqui a alguns anos vamos ter a real dimensão do que o Abel Ferreira está fazendo“, analisou Lucas Musetti.
Torcedores deveriam “aproveitar o momento”
Lucas Musetti também comentou sobre a cobrança da torcida em cima de Abel Ferreira. O jornalista disse entender o lado do torcedor do Palmeiras, que cria expectativas com o grande investimento do clube em futebol. Além disso, a zoeira com os rivais também tem influência na urgência por resultados. No entanto, o comentarista destacou a importância de saber aproveitar momentos como o de agora.
“Tem muito clube grande que não sabe nem como voltar para a Libertadores. Então, eu entendo o torcedor querer ganhar sempre, mas é preciso valorizar o momento, porque as coisas mudam. Talvez não mudem tanto, porque a diferença de investimento só cresce, mas ainda assim precisa ser exaltado. O que o Abel consegue é raríssimo”, comentou Lucas Musetti.
Além disso, Lucas Musetti comparou as situações de Palmeiras e Santos, gigantes do futebol brasileiro que nutrem uma rivalidade histórica. Assim, destacou que, enquanto o Peixe vive uma situação complicada, o torcedor do Verdão reclama por meros momentos de oscilação.
“O Santos, que por muitos anos sempre esteve na Libertadores, chegou a ser vice-campeão contra esse Palmeiras do Abel, ainda no começo do trabalho, hoje não faz a menor ideia de como voltar para a competição. Enquanto isso, o torcedor do Palmeiras reclama que o time ganhou ‘apenas’ dois de seis torneios, ou rivais usam isso como zoação. Mas chegar em todas as semifinais é um negócio absurdo”, finalizou Lucas Musetti.

