Mano Menezes celebra vitória do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
O Grêmio recebeu a visita do Botafogo em jogo atrasado da 16ª rodada do Brasileirão ontem (24), na arena gremista, e apesar do empate, por 1 a 1, o resultado não foi de todo lamentado no clube. Depois de sair perdendo – gol de ex de Cuiabano -, o time gaúcho não se rendeu e foi buscar a igualdade no placar no final da partida, com o goleiro Volpi cobrando o pênalti.
Após a partida, o técnico Mano Menezes, que esteve suspenso na partida e não pôde dirigir o time dentro de campo – foi substituído pelo auxiliar Thiago Kosloski -, mandou um recado de otimismo aos torcedores nas redes sociais. “Mais um resultado construído em conjunto e num trabalho baseado em quem acredita até o final. Time e torcida juntos”, publicou Mano Menezes, no Instagram.
Com o resultado na partida atrasada, o Grêmio subiu duas posições na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e agora aparece na 11ª colocação, com 29 pontos, mesma pontuação do Corinthians, o décimo, mas com pior saldo de gols. O objetivo do Tricolor segue o mesmo: terminar a competição nacional entre os seis melhores e conquistar uma vaga na Libertadores 2026.
Auxiliar exalta evolução tática e técnica
Substituto de Mano Menezes, já que o comandante estava suspenso, o auxiliar Thiago Kosloski destacou o melhora que a equipe apresentou no empate contra o Botafogo. “Hoje eu tive que exaltar os meus atletas, o grupo do Grêmio, porque eles foram muito guerreiros e enfrentamos uma grande equipe. Nos seis últimos pontos que nós disputamos, ganhamos quatro. Então, a evolução está aí”, avaliou.
Depois de vencer o Gre-Nal e agora empatar com o atual campeão brasileiro Botafogo, o auxiliar apontou também a melhora do sistema defensivo da equipe e a busca pelo equilíbrio entre todos os setores. “Estamos tendo também consistência defensiva, que é importante esse equilíbrio dentro de uma equipe. Acho que o professor Mano está conseguindo achar isso”, avaliou Kosloski.
Mano e Arthur voltam no Grêmio x Vitória
Após o empate no jogo atrasado, o Grêmio não terá muito tempo de descanso e o próximo adversário do Tricolor é o Vitória, também na Arena, às 11h (de Brasília) de domingo (28). A partida é válida pela 25ª rodada do Brasileirão e a equipe gaúcha terá alguns reforços para buscar mais três pontos e seguir na evolução esperada pela diretoria. O time não vence em casa há quatro jogos.
O técnico Mano Menezes voltará a dirigir o time no campo depois de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de três cartões amarelos. O meio-campista Arthur também ficará novamente à disposição do treinador depois de cumprir suspensão, mas por ter sido expulso no Gre-Nal. Há ainda a expectativa pelo retorno do volante Cuéllar, que foi preservado contra o Fogão.

