Marcelo Marques, empresário, desiste da presidência do Grêmio (Foto: Reprodução/YouTube)
Pela segunda vez, o empresário, investidor e dono da Marquespan, Marcelo Marques, retirou a sua candidatura à presidência do Grêmio, surpreendendo de vez a torcida gremista no meio de uma segunda-feira que era de celebração pela vitória no Gre-Nal. Em longo texto publicado nas redes sociais, ele citou alguns motivos para a “renúncia” e garantiu que seguirá disponível para ajudar financeiramente o clube.
Há aproximadamente três semanas, Marques já havia feito movimento idêntico em entrevista ao Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, quando destacou que a sua decisão já era “irreversível”. Nos dias seguintes, porém, ele resolveu “voltar” à corrida eleitoral depois de receber muito apoio de torcedores nas redes sociais.
“Sou uma pessoa simples, que ama o Grêmio, a família e o trabalho. Depois de refletir profundamente, cheguei à conclusão que existem apenas três motivos que me conduzem nesta decisão e nenhum outro além destes. O primeiro é a exposição pública em torno da minha pessoa, que me transformou involuntariamente em cifras fora de contexto e acabou constrangendo e assustando minha família”, escreveu Marcelo nesta segunda-feira.
Vida pessoal e profissional: os motivos de Marcelo Marques
Na continuidade de suas justificativas, Marques também alegou uma certa impossibilidade de agenda caso assumisse a presidência do Grêmio com os seus compromissos diários na Marquespan. O cenário eleitoral gremista, mais do que nunca, fica extremamente incerto para este final de ano e para o próximo triênio.
“O segundo motivo é a responsabilidade intransferível de estar presente diariamente na minha empresa, ao lado de todos os colaboradores que se dedicam a ela com empenho”, ampliou Marques, antes de também falar dos aspectos do futebol:
“E reconhecer que o clube precisa de alguém com mais disponibilidade e conhecimento sobre o mundo do futebol para assumir essa missão. Não posso, por vaidade, querer abraçar tudo e correr o risco de não fazer o melhor pelo nosso Grêmio”.
Quem será o novo presidente do Grêmio?
Com Marcelo Marques fora da disputa em definitivo, o cenário eleitoral gremista volta a ganhar um grande ponto de interrogação, até porque, internamente, já se especulava uma “aclamação” do dono da Marquespan. Nomes como Paulo Caleffi e Denis Abrahão retiraram recentemente as suas candidaturas e ainda não se manifestaram após os novos fatos.

