Messi chorando em sua despedida (Reprodução)
Lionel Messi deixou os torcedores argentinos emocionados na última quinta-feira (4). Após marcar dois gols na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Venezuela, em Buenos Aires, o craque usou uma entrevista pós-jogo para confirmar que não voltará a disputar jogos de Eliminatórias em casa e deixou dúvidas sobre sua presença na Copa do Mundo de 2026.
“Assim como eu disse antes sobre a Copa do Mundo, acho que não vou jogar outra… Por causa da minha idade, o mais lógico é que não vou conseguir. Mas bem, estamos quase lá, então estou animado e motivado para jogar. Como sempre digo, vou dia a dia, jogo a jogo. É isso, dia a dia, indo de acordo com o que sinto“, afirmou assim o craque argentino.
Messi explicou então que sua decisão será guiada pela condição física: “Dia após dia, tento me sentir bem e, acima de tudo, ser honesto comigo mesmo. Quando me sinto bem, eu gosto, mas quando não, sinceramente, não me divirto, então prefiro não estar lá se não me sentir bem. Então, vamos ver. Ainda não tomei uma decisão sobre a Copa do Mundo.”
O craque ainda citou a rotina que terá pela frente no Inter Miami, onde disputa assim a MLS: “Jogo a jogo, vou terminar a temporada, depois terei a pré-temporada, e faltam seis meses. Então, vamos ver como me sinto. Espero ter uma boa pré-temporada em 2026 e terminar bem esta temporada da MLS, e aí decidirei.”; continuou.
Messi e sua emocionante despedida em casa
Na vitória diante da Venezuela, Messi brilhou novamente e anotou dois gols, um deles um golaço, no estádio Más Monumental. A partida marcou sua despedida dos jogos em casa com a seleção argentina. Apesar do ar de dúvida deixado pelo craque, a tendência é que sua saída definitiva aconteça na Copa do Mundo de 2026.
Com o duelo desta quinta-feira, Messi chegou a 72 jogos em Eliminatórias, se tornando o atleta argentino com mais participações na história do torneio classificatório. Ele igualou o recorde de Iván Hurtado, que também soma 72 partidas.
Ao todo, o craque acumula 40 vitórias, 20 empates e 12 derrotas, além de 35 gols e 14 assistências pela Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

