Filipe Luís, técnico do Flamengo - Marcelo Endelli/Getty Images
Foi sofrido, mas o Flamengo está classificado para a semifinal da Libertadores 2025. Após ser derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0 em La Plata, o time comandado por Filipe Luís levou a melhor na disputa de pênaltis. Rossi, com duas defesas, brilhou e colocou a equipe carioca na próxima fase da competição. O sonho pela conquista do tetracampeonato ainda está vivo.
Contudo, Milton Neves ficou bastante pessimista, tendo em vista o futebol apresentado pelo Flamengo contra os argentinos. Em coluna publicada no UOL, o cronista esportivo viu o rival dominar os brasileiros na maior parte do jogo, mas que deu azar na marca da cal.
Agora, o Rubro-Negro terá o Racing na disputa por uma vaga na grande decisão. Para o jornalista, será preciso mudar radicalmente a postura para superar um adversário que tem se especializado em eliminar times brasileiros.
“O Flamengo avança, mas o futebol apresentado está longe de convencer. Se repetir a atuação desta noite contra o Racing, na semifinal, o sonho do tetra pode ficar pelo caminho…”, alertou Milton Neves, que imagina o Palmeiras como favorito ao título.
Filipe Luís evita criticar desempenho do Flamengo e destaca Rossi
O técnico do Flamengo, Filipe Luís, viu um Estudiantes muito aplicado na defesa, o que dificultou e muito o jogo da sua equipe. Para ele, as dificuldades são esperadas em momentos tão decisivos como quartas de final de Libertadores. Em entrevista coletiva, ele amenizou o nível abaixo do time e valorizou a noite iluminada de Rossi, que falhou no gol dos argentinos e teve papel fundamental nos pênaltis.
Racing pela frente na semifinal
Depois de eliminar o Estudiantes, o Flamengo terá mais um time argentino em seu caminho. Filipe Luís espera as mesmas dificuldades tradicionais e analisou aspectos ofensivos do Racing. Em sua visão, serão duas grandes partidas.
“A verdade é que é uma partida que temos que nos preparar, porque será uma partida em um nível parecido de intensidade, de sacrifício e o jogo durante a fase ofensiva. O Racing é uma equipe que, pelo que eu vi, tem muita intensidade, acelera e é muito vertical. Isso é complicado nessas partidas de ida e volta. Mas será uma partida muito linda de semifinal de Libertadores”, disse o treinador.

