Flaco López vibra com gol sobre o RIver Plate - Alexandre Schneider/Getty Images
O Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 1, em jogo realizado nesta quarta-feira (24), no Allianz Parque, e é mais um time garantido na semifinal da Libertadores. Depois de sofrer um gol logo no início da partida, o Verdão chegou a flertar com uma eliminação em casa, mas retomou as rédeas da partida e conquistou um novo resultado positivo, somando um sonoro 5 a 2 no agregado. Vitor Roque e Flaco López brilharam.
Agora, o Palmeiras vai acompanhar de camarote o vencedor de São Paulo e LDU, que jogam nesta quinta-feira no estádio do Morumbi. Depois de perder por 2 a 0 o confronto de ida, na altitude, o Tricolor necessita de uma vitória por três gols de diferença. Para Milton Neves, independentemente de qual for o adversário, o Verdão tem tudo para estar na grande final.
Com a desvantagem no placar, o River saiu para o jogo e abriu o placar logo aos 7 minutos, com Salas. O Palmeiras, por sua vez, teve dificuldades após o gol sofrido e foi para o intervalo perdendo. Na volta, Vitor Roque, aos 5 minutos, recolocou o Verdão em vantagem na série. Na parte final, brilhou a estrela de Flaco López, que anotou duas vezes. O primeiro veio de pênalti e o segundo, um verdadeiro golaço.
“É um bom momento do grupo. Feliz por isso. O dia a dia está sendo muito bom no CT. Acho que dá para perceber isso no rendimento dentro de campo. Os destaques individuais vão surgindo, mas é fruto do trabalho do grupo. Tem muita coisa ainda para eu adquirir dentro do meu jogo. Tento melhorar dia a dia, dou meu melhor”, disse Flaco López.
Palmeiras atropela River Plate e Milton Neves projeta tetra palmeirense na Libertadores
Mais do que a classificação, Milton Neves destacou a força do Verdão nos dois confrontos com os argentinos. Apesar do susto no início do jogo de ontem, o time comandado por Abel Ferreira se mostrou para ele superior aos Millonarios e chega à semifinal com todos os méritos.
Seja o São Paulo ou a LDU, o jornalista não imagina que nenhum deles será capaz de parar o Verdão. Em sua opinião, a quarta taça parece cada vez mais próxima. “Foi sofrido, como não poderia deixar de ser diante de um gigante da América do Sul como o River Plate. Mas o Palmeiras está nas semifinais e, pelo que temos visto dos rivais, vai pintando como franco favorito ao tetra”, aponta.
São Paulo ou LDU? Abel Ferreira dá resposta ‘sincerona’
Após a classificação do Palmeiras, Abel Ferreira foi perguntado sobre o próximo rival, que sairá ainda hoje e que pode colocar à frente um rival do Estado. O treinador português avisou que pretende chegar à final, independentemente de qual seja o oponente.
“Nós não escolhemos adversários, são dois jogos, tudo pode acontecer, mas isso não altera nosso objetivo, que traçamos lá no início. Seja quem for, nosso objetivo será o mesmo, mas temos essa ambição”, afirmou.

