Home Mídia Esportiva e bastidores Muller faz cobrança por maior protagonismo do meia Felipe Anderson no Palmeiras: “Bolinha dele está murcha”

Muller faz cobrança por maior protagonismo do meia Felipe Anderson no Palmeiras: “Bolinha dele está murcha”

Verdão tem sequência de dez jogos sem derrota finaliza após tropeço diante do Bahia, fora de casa, em jogo da 25ª rodada do Brasileirão

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Muller faz cobrança por maior protagonismo do meia Felipe Anderson no Palmeiras: “Bolinha dele está murcha”

Felipe Anderson é meio-campista do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras teve sua sequência de dez jogos sem derrota quebrada no revés contra o Bahia, ontem (28), por 1 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação dos jogadores do time alviverde foi bem abaixo das recentes, mas um jogador em especial recebeu críticas de Muller.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista destacou o meia Felipe Anderson. Para ele, o camisa 7 do Verdão não arrisca jogadas individuais como deveria, pois tem qualidade técnica para tanto e custou uma boa grana aos cofres do time comandando pela presidente Leila Pereira.

“Eu acho que o Felipe Anderson é um bom jogador. Ele fez uma boa jogada (contra o Bahia), mas ele tem que fazer pelo menos umas dez a cada jogo. Fez só uma? Tem que ter continuidade nas jogadas individuais […] Pela bala que ele foi comprado ele está jogando pouquíssimo. A bolinha dele está muito murcha”, avaliou Muller.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vale destacar que para contratar Felipe Anderson na metade da temporada passada, o Palmeiras não teve que gastar com compra de direitos econômicos, pois o contrato do atleta com a Lazio, da Itália, havia acabado. Aos 32 anos, o camisa 7 tem agradado aos torcedores do time alviverde nesta temporada depois de decepcionar em 2024.

Palmeiras terá desfalques contra o Vasco

Depois da derrota na Bahia, o elenco do Verdão voltou a treinar na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira (29) de olho na partida contra o Vasco, marcada para esta quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília). Para o duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o time alviverde deverá ter pelo menos mais dois desfalques.

O meio-campista Lucas Evangelista deixou a partida na Arena Fonte Nova ainda na primeira etapa por causa de dores na coxa. Avaliado no clube, o atleta teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita e fará novos exames para avaliar a complexidade do caso – não está descartada uma intervenção cirúrgica.

PUBLICIDADE

Já o lateral-esquerdo Piquerez, que também teve que deixar o campo após uma pancada no joelho direito no péssimo gramado da casa do Bahia no Brasileirão. Avaliado na Academia de Futebol, o uruguaio, no entanto, teve descartada qualquer lesão. Porém, ainda não está certa a presença do atleta na partida contra o Vasco.

PUBLICIDADE

Giay renova contrato até 2030

Pouco mais de um ano após ser contratado pelo Palmeiras – chegou na metade do ano passado -, o lateral-direito Agustín Giay teve seu contrato renovado até setembro de 2030. O jogador de 21 anos de idade, cada vez mais adaptado ao clube, acumula 48 jogos, sendo 39 deles como titular. Titular da lateral até a Copa do Mundo de Clubes, o jovem atleta perdeu a posição recentemente para Khellven.

“Estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Palmeiras. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui fui crescendo muito e agora estou bem adaptado ao clube, melhorando e aprendendo a cada dia mais. E também estou contente com o momento atual do time, brigando por todas as competições”, declarou o camisa 4.

Better Collective