Felipe Anderson é meio-campista do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
O Palmeiras teve sua sequência de dez jogos sem derrota quebrada no revés contra o Bahia, ontem (28), por 1 a 0, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação dos jogadores do time alviverde foi bem abaixo das recentes, mas um jogador em especial recebeu críticas de Muller.
Em participação no programa “Mesa Redonda”, da TV Gazeta, o comentarista destacou o meia Felipe Anderson. Para ele, o camisa 7 do Verdão não arrisca jogadas individuais como deveria, pois tem qualidade técnica para tanto e custou uma boa grana aos cofres do time comandando pela presidente Leila Pereira.
“Eu acho que o Felipe Anderson é um bom jogador. Ele fez uma boa jogada (contra o Bahia), mas ele tem que fazer pelo menos umas dez a cada jogo. Fez só uma? Tem que ter continuidade nas jogadas individuais […] Pela bala que ele foi comprado ele está jogando pouquíssimo. A bolinha dele está muito murcha”, avaliou Muller.
Vale destacar que para contratar Felipe Anderson na metade da temporada passada, o Palmeiras não teve que gastar com compra de direitos econômicos, pois o contrato do atleta com a Lazio, da Itália, havia acabado. Aos 32 anos, o camisa 7 tem agradado aos torcedores do time alviverde nesta temporada depois de decepcionar em 2024.
Palmeiras terá desfalques contra o Vasco
Depois da derrota na Bahia, o elenco do Verdão voltou a treinar na Academia de Futebol na manhã desta segunda-feira (29) de olho na partida contra o Vasco, marcada para esta quarta-feira (1º), às 19h (horário de Brasília). Para o duelo válido pela 26ª rodada do Brasileirão, o time alviverde deverá ter pelo menos mais dois desfalques.
O meio-campista Lucas Evangelista deixou a partida na Arena Fonte Nova ainda na primeira etapa por causa de dores na coxa. Avaliado no clube, o atleta teve constatada uma lesão no músculo posterior da coxa direita e fará novos exames para avaliar a complexidade do caso – não está descartada uma intervenção cirúrgica.
Já o lateral-esquerdo Piquerez, que também teve que deixar o campo após uma pancada no joelho direito no péssimo gramado da casa do Bahia no Brasileirão. Avaliado na Academia de Futebol, o uruguaio, no entanto, teve descartada qualquer lesão. Porém, ainda não está certa a presença do atleta na partida contra o Vasco.
Giay renova contrato até 2030
Pouco mais de um ano após ser contratado pelo Palmeiras – chegou na metade do ano passado -, o lateral-direito Agustín Giay teve seu contrato renovado até setembro de 2030. O jogador de 21 anos de idade, cada vez mais adaptado ao clube, acumula 48 jogos, sendo 39 deles como titular. Titular da lateral até a Copa do Mundo de Clubes, o jovem atleta perdeu a posição recentemente para Khellven.
“Estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Palmeiras. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui fui crescendo muito e agora estou bem adaptado ao clube, melhorando e aprendendo a cada dia mais. E também estou contente com o momento atual do time, brigando por todas as competições”, declarou o camisa 4.

