Home Mídia Esportiva e bastidores Muller indica eliminação do Flamengo diante do Estudiantes na Libertadores: “Perdeu a classificação no Maracanã”

Muller indica eliminação do Flamengo diante do Estudiantes na Libertadores: “Perdeu a classificação no Maracanã”

Rubro-Negro tem a vantagem do empate diante do Estudiantes no jogo de volta, pois venceu na ida, por 2 a 1, no Maracanã

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Muller indica eliminação do Flamengo diante do Estudiantes na Libertadores: “Perdeu a classificação no Maracanã”

O atacante Plata, do Flamengo, disputa a bola com defensor do Estudiantes (Gilvan de Souza / Flamengo)

Depois do empate no clássico contra o Vasco, por 1 a 1, no fim de semana, pelo Brasileirão, o Flamengo volta aos treinos e o foco total do elenco está no confronto de volta das quartas de final da Libertadores, diante do Estudiantes, nesta quinta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata (ARG). Na ida, o time carioca venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate para se classificar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora tenha conseguido um triunfo na partida da semana passada, disputada no Maracanã, o Flamengo corre sério risco de eliminação na competição internacional, na opinião do ex-jogador Muller. Segundo ele, os gols perdidos pelo time comandado pelo técnico Filipe Luís na ida farão falta no segundo jogo na Argentina.

“Flamengo corre risco. Deixou a classificação no Maracanã. Deu um sacode no time do Estudiantes, que achou um gol no final e esse gol dá um respiro. (Estudiantes) é um time caseiro. Só joga em casa”, avaliou o comentarista, durante participação no programa “Mesa Redonda”, na TV Gazeta, no último domingo (21). “Flamengo perdeu a classificação no Maracanã”, cravou Muller, em seguida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na partida de ida, o Flamengo abriu o placar com Pedro logo no primeiro minuto de jogo e ampliou um pouco depois com gol de Varela. O time dominou completamente o rival argentino e passou a criar muitas chances boas de fazer vários outros gols, mas as desperdiçou. Na segunda etapa, o Estudiantes se fechou melhor na marcação e ainda conseguiu diminuir o placar já nos acréscimos.

Flamengo tem esperança pela volta de Jorginho em jogo da Libertadores

O meio-campista Jorginho vem fazendo muita falta no time do Flamengo. Desfalque nos últimos jogos por causa de um edema na coxa, o atleta, contratado neste meio de temporada, ainda não tem presença garantida na partida de volta contra o Estudiantes. Para o técnico Filipe Luís, se puder contar com o experiente jogador, o time ganhará muita força.

“Estamos trabalhando para recuperá-lo para quinta-feira. Vamos ver se conseguimos ter a volta dele. É muito importante para a gente. Um líder fora e dentro do campo. Se recuperar vai ajudar muito. O que espero é que nos próximos jogos estejam todos os jogadores à disposição tendo quatro dias para recuperar. Tenho certeza de que todos vão estar à disposição e, se o Jorginho voltar, melhor ainda.”

PUBLICIDADE

Léo Ortiz lamenta gols perdidos contra o Vasco no Brasileirão

Assim como no duelo com o Estudiantes, o Flamengo desperdiçou algumas boas chances no primeiro tempo do clássico contra o Vasco, que terminou empatado por 1 a 1, ontem, no Maracanã, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileirão. O zagueiro Léo Ortiz lamentou as oportunidades cristalinas que o time criou, mas não conseguiu traduzir em gols.

PUBLICIDADE

“Falhamos em fazer mais gols, tivemos oportunidades mais claras. Eles tiveram oportunidades não tão claras. O jogo ficou aberto no segundo tempo, e acabamos ficando abertos a contra-ataques. Tomamos gol de bola parada. Sabemos que isso decide campeonato. Em muitos momentos tiramos proveito disso e hoje acabamos pecando em bola parada e sofremos o gol”, disse o defensor.

Better Collective