Jogadores do Palmeiras em duelo contra o Fortaleza no Brasileirão (Cesar Greco / Palmeiras / by Canon)
A 24ª rodada do Brasileirão não teve mudanças nas três primeiras colocações, mas acirrou ainda mais a disputa pelo título deste ano. Isso porque o empate do Flamengo contra o Vasco manteve o rubro-negro na liderança, porém com o Cruzeiro e o Palmeiras diminuindo a distância para o time treinado por Filipe Luís.
O tropeço fez o Mengão diminuir suas chances de vencer o Campeonato Brasileiro de 46.7% na 23ª rodada para 33% na 24ª rodada. Já o Verdão saiu de 31.4% para 40.5% após golear o Fortaleza. Firme na segunda colocação da competição, a Raposa, que venceu o Red Bull Bragantino de virada, aumentou seu percentual de 12.9% para 23.6%, conforme dados do site Probabilidades no Futebol, da UFMG.
Chances de título do Brasileirão após a 24ª rodada
- Palmeiras – 40.5%
- Flamengo – 33%
- Cruzeiro – 23.6%
- Mirassol – 2.4%
Os demais clubes do Campeonato Brasileiro têm menos de 1% de chances de conquistar a taça da competição neste ano.
Por que o Palmeiras é favorito ao título?
Apesar de estar atrás dos rivais na tabela, o Verdão tem um percentual maior de chances de título por conta da diferença de jogos. A equipe alviverde tem 22 partidas disputadas, contra 23 do clube rubro-negro e 23 da Raposa. Dessa forma, uma vitória no duelo a menos que possui colocaria o Palmeiras na liderança isolada, com um ponto de vantagem do Flamengo, no cenário atual.
Confrontos diretos podem decidir o Campeonato Brasileiro
Um lado importante é de que os três primeiros colocados do Brasileirão ainda terão jogos entre si no segundo turno da competição. Essas partidas poderão fazer a diferença na disputa pela liderança. A primeira “final” do Campeonato Brasileiro será no dia 2 de outubro, entre Flamengo e Cruzeiro no Maracanã, pela 26ª rodada.
Em seguida, na 29ª rodada a equipe carioca receberá o Palmeiras, em outro confronto que pode ser decisivo pensando na disputa pela taça. Já a 30ª rodada fechará a sequência entre os adversários da ponta da tabela, com o Verdão recebendo a Raposa.

