Paul Aron, piloto da Fórmula 1 - ( Clive Rose/Getty Images)
Paul Aron vai fazer sua estreia na Fórmula 1. Isso porque o estoniano de 21 anos foi escalado pela Alpine para substituir ao argentino Franco Colapinto no primeiro treino livre do GP da Itália em Monza. A etapa ocorre neste fim de semana de 6 e 7 de setembro.
“Eu vou tentar ajudar a equipe o melhor possível, neste fim de semana. Me sinto bem, desde que deixei a Fórmula 2”, comenta o piloto, que divide o posto de reserva com o japonês Ryo Hirakawa. Ambos estão no lugar do australiano Jack Doohan, que começou como titular a temporada de 2025.
Estoniano chegou a participar da Fórmula E
O fato é que Aron também tem experiência na Fórmula E. Ele participou do ePrix de Berlim na equipe Envision. Na rodada dupla, em 2024, o estoniano terminou na 13ª e 14ª posições, respectivamente. Antes de participar das etapas, o piloto fez o teste de novatos para se adequar a nova categoria.
Participação em treino livre da F1 pode ser um “sinal”
O anúncio de Paul Aron pode significar uma intenção da Alpine em trocar a dupla titular da equipe para 2026. Isso porque, Franco Colapinto ainda não pontuou, desde que estreou no time de Eastone, no GP da Emilia-Romangna, no circuito de Ímola, no último mês de maio. Além de Aron, o brasileiro Felipe Drugovich, já teve seu nome ventilado na equipe, que usará motores Mercedes, a partir da próxima temporada.
Piastri venceu o GP d Holanda e viu carro de Norris quebrar
A Fórmula 1 vem do GP da Holanda, em Zandvoort, no último fim de semana dos dias 30 e 31 de agosto. Oscar Piastri venceu a corrida com Max Verstappen em segundo e um surpreendente Isack Hadjar, pela Racing Bulls, completou o pódio. Lando Norris, viu o motor de sua McLaren quebrar e a diferença para seu companheiro aumentar: 309 a 275.

