Home Automobilismo Fórmula 1 hoje: Franco Colapinto substitui Doohan na Alpine por 5 corridas

Fórmula 1 hoje: Franco Colapinto substitui Doohan na Alpine por 5 corridas

Argentino fez sua estreia como titular na Williams em 2024 e somou cinco pontos no último mundial

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Fórmula 1 hoje: Franco Colapinto substitui Doohan na Alpine por 5 corridas

Franco Colapinto fará sua estreia na Alpine em Ímola (Divulgação/Alpine F1)

Franco Colapinto vai substituir Jack Doohan por cinco corridas na Fórmula 1. O anuncio foi feito na manhã desta quarta-feira (7) pela Alpine.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu quero agradecer a equipe pela oportunidade por estar nestas cinco corridas. Espero dar o meu melhor, em termos de velocidade, para fazer um bom trabalho ao lado de Pierre (Gasly).”, comentou o argentino no comunicado oficial do time. A estreia de Colapinto será no GP da Emilia Romagna, próxima etapa do mundial.

Pelo lado de Doohan, ele agradeceu a oportunidade, apesar da situação incomoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou muito feliz de ter atingido meu objetivo de conseguir pilotar na Fórmula 1. Obviamente, o último capitulo dessa história não foi bom porque um piloto quer continuar correndo, salientou o australiano substituído.

Argentino fez sua estreia pela Williams em 2024

O fato é que Franco Colapinto voltará a um fim de semana oficial da F1: em 2024, o piloto nascido na Grande Buenos Aires disputou nove corridas pela Williams como titular no lugar do norte-americano Logan Sargent. No período, Franco acumulou cinco pontos com o carro 43, depois de disputar o campeonato da Fórmula 2 ao lado de Gabriel Bortoleto.

Colapinto quebrou jejum de 24 anos para a Argentina

Antes da chegada do jovem de 21 anos ao grid, o último argentino que havia disputado uma etapa do mundial havia sido Gaston Mazzacane, pela extinta Minardi, na temporada de 2000. Além deles, o país teve Carlos Reutemann vice campeão da temporada de 1981 perdendo a disputa para Nelson Piquet. Isso, sem contar o pentacampeonato mundial de Juan Manuel Fangio, nos primeiros anos da categoria, na década de 50.

PUBLICIDADE

Quando a F1 volta?

A próxima etapa do mundial acontece no circuito de Ímola para o GP da Emilia Romagna nos dias 16, 17 e 18.

PUBLICIDADE

Better Collective