Home Mídia Esportiva e bastidores Paulo Nunes antecipa os dois últimos classificados às semifinais da Libertadores 2025: “São Paulo e Flamengo”

Paulo Nunes antecipa os dois últimos classificados às semifinais da Libertadores 2025: “São Paulo e Flamengo”

Tricolor e Rubro-Negro vão enfrentar, respectivamente, LDU e Estudiantes na noite desta quinta-feira (25) em busca da vaga

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
Paulo Nunes antecipa os dois últimos classificados às semifinais da Libertadores 2025: “São Paulo e Flamengo”

Paulo Nunes é comentarista esportivo - Reprodução/TV Globo

Depois de Racing e Palmeiras garantirem suas classificações às semifinais da Copa Libertadores 2025, restam apenas mais duas vagas na próxima fase da competição. Elas serão definidas na noite desta quinta-feira (25) nos confrontos São Paulo x LDU, às 19h, no MorumBIS, e Estudiantes x Flamengo, às 21h30 (ambos no horário de Brasília), na Argentina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em participação no programa “Segue o Jogo”, da TV Globo, ontem (24), logo após a vitória e classificação do Palmeiras contra o River Plate, o ex-jogador Paulo Nunes avaliou as dificuldades que tanto o time Rubro-Negro quanto o Tricolor terão em seus duelos decisivos, mas bancou a classificação de ambos para a próxima fase da competição internacional.

“Os dois passam. Só que o São Paulo vai ter mais problema, tem que reverter dois gols. O Flamengo também vai ter dificuldades lá, mas tem um time melhor. Palmeiras e São Paulo em uma semifinal, Flamengo e Racing na outra”, cravou Paulo Nunes, destacando ainda a definição dos confrontos das semifinais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como ficariam as semifinais da Libertadores seguindo palpite de Paulo Nunes

Caso o palpite do ex-atacante se confirme, Palmeiras e São Paulo vão se enfrentar pela primeira vez nas semifinais da Libertadores. Vale destacar que as duas equipes já se encontraram em outras fases no torneio. O Tricolor levou a melhor nas três vezes que se encontraram nas oitavas, em 1994, 2005 e 2006, e o Verdão se deu bem nas quartas, em 2021. Para se classificar, o time de Hernán Crespo terá que vencer a LDU por três gols de diferença.

Já do outro lado da chave, caso confirme a previsão de Paulo Nunes, o Flamengo terá pela frente o argentino Racing, que despachou o também argentino Vélez Sarsfield nas quartas de final. Para eliminar o Estudiantes, o time carioca tem a vantagem do empate, já que na partida de ida, no Maracanã, conseguiu uma vitória por 2 a 1.

A Conmebol ainda não confirmou as datas das semifinais da Libertadores, mas, seguindo o cronograma da entidade, as partidas de ida serão disputadas entre os dias 21 e 23 de outubro, enquanto os confrontos de volta estão agendados para a semana seguinte, entre 28 e 30 de outubro

PUBLICIDADE

Flamengo com Jorginho e São Paulo sem Marcos Antônio

Tanto Flamengo quanto São Paulo terão novidades para os duelos decisivos na Libertadores nesta quinta-feira. No time carioca a notícia é boa, com a volta do meio-campista Jorginho, recuperado de edema no coxa que o tirou dos quatro últimos jogos. Já no Tricolor, o meio-campista Marcos Antônio, referência na equipe, sentiu um desconforto muscular e é dúvida. Lucas e Oscar estão de volta, por outro lado.

PUBLICIDADE
Better Collective