Home Futebol Pedro Ernesto diz que Grêmio ‘calou o Maracanã’ e elogia partida de Noriega contra o Flamengo: “Ele foi espetacular”

Pedro Ernesto diz que Grêmio ‘calou o Maracanã’ e elogia partida de Noriega contra o Flamengo: “Ele foi espetacular”

Narrador da Rádio Gaúcha gostou do que viu do Tricolor gaúcho de Mano Menezes na partida disputada no Rio de Janeiro

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
Pedro Ernesto diz que Grêmio ‘calou o Maracanã’ e elogia partida de Noriega contra o Flamengo: “Ele foi espetacular”

Filipe Luís e Mano Menezes em Flamengo x Grêmio no Brasileirão - ( Lucas Figueiredo/Getty Images)

Em coluna cujo título é “O Grêmio calou o Maracanã”, o jornalista e narrador da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin, rasgou elogios ao desempenho gremista no empate em 1×1 diante do líder Flamengo, fora de casa, pelo Brasileirão. Uma das principais surpresas em sua análise foi o volante Erick Noriega, que fez a estreia pelo Tricolor jogando de zagueiro e teve desempenho considerado muito bom.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quem foi ao Maracanã esperando ver Pedro, Lino ou outros jogadores do Flamengo, acabou encontrando Noriega. O estreante foi espetacular, atuou como zagueiro e também como volante, e ainda criou a jogada que resultou no pênalti e no gol de empate do Grêmio”, publicou Pedro, que acrescentou:

“Outro destaque esteve no gol. Tiago Volpi fez duas defesas fantásticas e ainda assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti, com frieza e naturalidade. Claro que o Flamengo foi melhor, pressionou o tempo inteiro e é um time tecnicamente superior. Mas os 70 mil torcedores rubro-negros não viram a vitória do seu time”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pedro Ernesto vê evolução no Grêmio em jogo contra o Flamengo

Para o narrador, está bem claro que o Grêmio vem evoluindo de produção e que é possível imaginar ainda mais crescimento nesta segunda parte do campeonato, até pela entrada de novos reforços como o volante Arthur.

“André Henrique também entrou bem e merece mais atenção do clube. O ponto conquistado foi praticamente milagroso, dado o tamanho da diferença técnica entre as equipes. Ainda assim, o Grêmio mostrou evolução: Cuéllar deu mais consistência ao meio e Noriega foi a grande surpresa positiva. É fato que ainda faltam jogadores. O gol sofrido nasceu de um erro de Olivera em contra-ataque, que acabou sendo fatal ao permitir a jogada convertida por Arrascaeta”, citou, para depois finalizar:

“Mesmo assim, o Grêmio soma agora 25 pontos, aguarda a estreia de Arthur e sinaliza perspectivas de melhora. O Maracanã se calou para Volpi, Noriega, Cuéllar e para Mano Menezes, que conquistou quatro pontos em duas partidas fora de casa contra adversários de peso: Atlético-MG e Flamengo”.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do Grêmio no Brasileirão

A próxima partida do Grêmio vai ser apenas no dia 13, um sábado, às 16h, contra o Mirassol, na Arena, na provável reestreia de Arthur na equipe de Mano Menezes. Com o empate alcançado no Rio de Janeiro, o time pulou para o 13° lugar com 25 pontos na tabela do campeonato.

PUBLICIDADE
Better Collective